II Mostra de Arte e Cultura reúne trabalho de alunos da rede municipal de ensino de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Segue até sexta-feira, dia 15, a visita às obras da II Mostra de Arte e Cultura em exposição no Centro de Cultura Estação das Artes que está localizado na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro, Barra Mansa. A entrada é gratuita. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

No local, podem ser conferidos os trabalhos de mais de 5.450 alunos do Ensino Fundamental II de 21 unidades escolares da rede municipal de ensino. O objetivo da mostra é apresentar o resultado do processo de aprendizagem, através de trabalhos realizados nas aulas de Artes em 2019. A disciplina desenvolve a criatividade, o protagonismo e capacidade de argumentação.

Para o secretário de Educação, Fernando Vitorino, a arte é um fator fundamental na formação do aluno. “Acreditamos muito no desenvolvimento pleno do ser humano, então a possibilidade de fortalecer a parte artística e cultural é fundamental, permitindo ao estudante a condição de se exprimir por meio da arte. Quando nós desenvolvemos as atividades e partirmos para uma mostra, é uma possibilidade de estimular a veia artística do jovem e mostrar para a comunidade o quão talentoso ele é”, destaco Vitorino.

A organizadora da mostra e articuladora de Arte da Secretaria de Educação, Carla Giovana Silva de Castro Rolim, explicou a importância da disciplina e do evento para a comunidade escolar. “A mostra reafirma a importância da Arte no processo ensino aprendizagem, pois ela proporciona o desenvolvimento da criatividade, do senso estético e crítico, formando um indivíduo pesquisador, questionador e capaz de se comunicar. A Mostra deixa claro o comprometimento dos arte-educadores e os educandos da rede municipal de ensino de Barra Mansa, que a partir de um novo olhar sobre o mundo, transformam sua realidade”, citou a articuladora.

 

Deixe um Comentário