Wadih Damous participa de encontro no Centro de Memória do Sul Fluminense, em Barra Mansa  – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaWadih Damous participa de encontro no Centro de Memória do Sul Fluminense, em Barra Mansa 

Wadih Damous participa de encontro no Centro de Memória do Sul Fluminense, em Barra Mansa 

Wadih Damous participa de encontro no Centro de Memória do Sul Fluminense, em Barra Mansa 

BARRA MANSA

O Centro de Memória do Sul Fluminense (CEMESF) Genival Luis da Silva, criado para resgatar a memória das prisões, torturas e assassinatos ocorridos no período da ditadura militar no 1º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB) promove nesta sexta-feira o evento Memória, Verdade e Justiça. Será realizado às 15 horas no Espaço do antigo Arquivo no Parque da Cidade Natanael Geremias.  O deputado federal Wadih Damous será um dos presentes. Ele terá ainda diversas agendas na região entre hoje e amanhã.

No encontro de amanhã os debates acontecerão no formato de roda de conversa com as presenças de diversas pessoas, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alex Martins; a ex-presidente da Comissão da Verdade de Volta Redonda, Alejandra Estevez e coordenadora da Comissão de Apoio ao GT do BIB e membro do CEMESF; e Geralzélia Ribeiro da Silva, irmã de Geomar Ribeiro da Silva, soldado assassinado no BIB, em 1972.

Wadih é ex-presidente da Comissão Estadual da Verdade e declarou que o 1º BIB se tornou um centro de torturas que atuava de maneira integrada ao sistema DOI-Codi, que funcionava na capital. “Por muitos anos essas informações estavam escondidas. Só com o imenso esforço da Comissão da Verdade de Volta Redonda e de valorosos pesquisadores foi possível tirar essa história que estava debaixo dos tapetes e colocá-la de forma clara para a sociedade”, relembrou Damous, comemorando o fato da reativação do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pelo Ministério Público Federal.

Recentemente, o MPF a reativação do TAC mencionada pelo deputado. O termo foi firmado em 2016 com a Prefeitura de Barra Mansa, mas foi cancelado.

PÓS-EVENTO

Wadih Damous, após o encontro, terá outras agendas na região. Ainda na sexta-feira, será realizado o lançamento de sua candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados, no Sindicato da Construção Civil, na Avenida  Nossa Senhora da Conceição, 310, Conforto, em Volta Redonda. Estarão presentes os pré-candidatos do PT a deputado estadual: Clarisse Ávila, Robson Leite e Waldeck Carneiro.

Já no sábado estará em Volta Redonda, às 9 horas, participando de uma roda de conversa sobre Lula e o futuro do Brasil, junto com Waldeck Carneiro. O encontro será no bairro Santa Cruz.

Às 10h30min acontece o lançamento da candidatura de Clarisse Ávila, de Barra Mansa, a deputada estadual. Será no Hotel Plaza Ferreira, Centro.

No sábado ainda, às 15 horas, na Câmara de Resende, o Partido dos Trabalhadores promove o evento “Lava Jato x Lula Livre: Combate à Corrupção ou Golpe contra o Brasil?”.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar