Vicente Loureiro tem nome aprovado para conselheiro da Agetransp – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVicente Loureiro tem nome aprovado para conselheiro da Agetransp

Vicente Loureiro tem nome aprovado para conselheiro da Agetransp

Vicente Loureiro tem nome aprovado para conselheiro da Agetransp

ESTADO

Foi aprovado pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por unanimidade, hoje, o nome do arquiteto Vicente de Paula Loureiro para o cargo de conselheiro de Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp). O mandato será de quatro anos. Agora a indicação precisa ser confirmada pelo Plenário da Casa. Loureiro foi secretário de Planejamento Urbano da Prefeitura de Volta Redonda.

Para o membro da comissão, deputado André Lazaroni (MDB), o currículo de Vicente Loureiro atesta sua competência para o exercício do cargo. “Vicente tem uma experiência muito grande nessa área de mobilidade urbana, já trabalha no setor há anos, conhece muito bem a situação dos transportes públicos no Estado do Rio e fará bem seu papel na Agetransp”, analisou.

O sabatinado disse que os diversos modais não devem ser analisados como concorrentes, pois todos contribuem para a eficiência da mobilidade urbana. “Nós temos no Rio de Janeiro um falso debate entre transportes aquaviários, sobre trilhos e rodoviários. O caminho adequado é uma regulação integrada de todas as formas de transporte para buscar eficiência. O processo de aperfeiçoamento das políticas públicas precisa ser contínuo”, ressaltou Vicente que é formado em Arquitetura e pós-graduado em Gerenciamento de Cidades. Ele ainda foi subsecretário de Estado de Desenvolvimento da Baixada Fluminense e secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Nova Iguaçu. Também foi assessor na Secretaria de Obras da capital.  Atualmente, é diretor da Câmara de Integração Metropolitana do Rio de Janeiro.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar