Vereadores participam de encontro com comando da Polícia Militar em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVereadores participam de encontro com comando da Polícia Militar em Resende

Vereadores participam de encontro com comando da Polícia Militar em Resende

Em reunião na Câmara de Vereadores de Resende comando da PM expõe desafios e também ouviu propostas dos vereadores para aumentar policiamento-Divulgação

Vereadores participam de encontro com comando da Polícia Militar em Resende

RESENDE

A convite do presidente do Legislativo, vereador Roque Cerqueira (PDT), o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, fez um raio-x da Segurança Pública na Região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. A reunião, que contou também com a presença do subcomandante do Batalhão, o major Paulo Cesar de Souza Vidal e do vice-presidente da Casa, Romério (MDB); além dos vereadores Tiago Vieira, o Tisga (PPS), Silvio da Fonseca, o Tivo (PP) e o subcomandante da Guarda Municipal, Valmir de Azevedo, aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Sala de Reuniões da sede do Poder Legislativo Municipal, na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade.

Durante o encontro o comandante Bueno destacou os desafios enfrentados à frente da corporação e os resultados obtidos desde que assumiu o cargo, em 26 de março deste ano. Ele informou que nestas primeiras semanas de trabalho foram contabilizados 69 presos, 19 menores infratores apreendidos, além de 14 armas de fogo também apreendidas, em números que englobam as quatro cidades cobertas pelo Batalhão.

Nascido em Resende, na região da Fumaça, o comandante Bueno foi criado na Cidade Alegria e se diz muito ambientado na cidade

Um dos temas levantados também na reunião foi a possível implantação do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), em Resende. Esse projeto, já implementado em outros municípios do estado, consiste no policiamento feito em conjunto por um agente da Guarda Municipal, um policial militar e um policial civil.

Tenente-coronel Rhonaltt Bueno Pereira, fez um raio-x da Segurança Pública na Região das Agulhas Negras-Divulgação

 

O vereador Romério propôs que uma parte dos policiais da região que hoje se encontram na capital retornem ao 37º BPM. De acordo com o vice-presidente da Câmara, a medida teria o objetivo de aumentar o número de policiais militares não apenas em Resende, mas em Quatis, Porto Real e Itatiaia. Segundo o parlamentar, como estes agentes de segurança pública eram moradores da região, o trabalho de patrulhamento seria facilitado, uma vez que conhecem bem a área, diferentemente dos que são de municípios de outras regiões do estado.

Outra sugestão levantada no encontro foi a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras no município. A ideia é permitir que o Batalhão da Polícia Militar também tenha acesso à central de vigilância existente na sede da Prefeitura de Resende. Segundo o vereador Roque Cerqueira, presidente da Câmara Municipal de Resende, a medida irá facilitar o trabalho dos policiais militares e dar mais segurança à população. “Juntamente com o vereador Romério e quaisquer outros vereadores interessados, vamos elaborar um requerimento ao Executivo Municipal para que essa central de monitoramento existente na sede da Prefeitura passe a funcionar também na sede do 37º Batalhão da Polícia Militar. A iniciativa vai agilizar os trabalhos dos policiais militares, além de proporcionar mais praticidade aos agentes de segurança que, em tempo real, poderão monitorar a cidade”, enfatizou Roque.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar