Vereador solicita melhorias para bairros de Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVereador solicita melhorias para bairros de Volta Redonda

Vereador solicita melhorias para bairros de Volta Redonda

Vereador Isaac em reunião com representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana - Foto: Divulgação

Vereador solicita melhorias para bairros de Volta Redonda

O vereador Isaac (PEN) garante que segue trabalhando em prol da população. Disse que diariamente vem solicitando, dos órgãos competentes, melhorias para os bairros da cidade. Recentemente, ele esteve na Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, a antiga Suser, para levar algumas demandas dos moradores do Retiro.

Entre as inúmeras solicitações feitas, o parlamentar destacou a necessidade de sinalizar com área de “Embarque e Desembarque” em frente à Creche Mahatma Gandhi. “Fomos procurados por alguns pais que reclamaram da falta de vagas de estacionamento nas proximidades da referida creche. Alguns disseram que são obrigados a estacionar há mais de uma quadra da unidade escolar só para deixar ou pegar o filho, pois as vagas mais próximas estão sempre ocupadas”, contou.

Segundo o vereador, diante de tantas queixas entendeu que a solução é implantar o estacionamento rápido nos horários de entrada e saída de alunos. “Assim os pais podem dar uma paradinha para deixar ou pegar o filho e imediatamente liberar a vaga para outro pai. Esse tipo de estacionamento melhora as condições no trânsito local em horários de rush e proporciona mais segurança às crianças, que não tem de ficar atravessando a rua para entrar ou sair”, sugeriu o parlamentar, ressaltando que, é uma solução prática, eficiente e que não impõe altos custos à Administração Municipal. Lembrou que o secretário da SMTMU prometeu solucionar o problema muito em breve.

Em outra ocasião, o parlamentar solicitou também ao Poder Público, em caráter emergencial, a desobstrução da rua, por onde o ônibus que faz a linha São Sebastião, retorna próximo aos residenciais do “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro São Sebastião.
Lembrou que, com as fortes chuvas, o barranco desce e fecha a via pública, impedindo assim, que o ônibus consiga fazer o retorno. Para o vereador, tal ação traz desconforto e insegurança aos moradores dos residenciais, que precisam caminhar por uma distância significativa para terem acesso ao transporte público. “Permaneceremos de olho e trabalhando por toda população”, concluiu.

Classifique essa Notícia
Comentários
  • É isso aí, Isaak, aperte esse GESTOR que nada faz, a não ser aparecer na imprensa VENAL de VR.

    14/02/2018

Comentar