Vereador reivindica melhorias para ponte no Centro de Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVereador reivindica melhorias para ponte no Centro de Resende

Vereador reivindica melhorias para ponte no Centro de Resende

Romério explica que instalação de grandes visa reforçar a segurança para pedestres e ciclistas que trafegam pela ponte Tácito Viana-Cyntia Freitas

Vereador reivindica melhorias para ponte no Centro de Resende

RESENDE

Preocupado com a segurança dos pedestres e ciclistas que circulam pela Ponte Tácito Viana Rodrigues, que faz a ligação entre o Centro da cidade e o bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial do município, o vereador Joaquim Romério (MDB) reivindicou melhorias para o local. De acordo com o parlamentar, é necessária a instalação de grades de proteção na ponte, nos moldes das existentes no Túnel da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Para o vice-presidente da Câmara, Romério, a indicação é necessária em razão das falhas de segurança em uma das calçadas laterais da ponte. “A ponte Tácito Viana Rodrigues apresenta uma peculiaridade que consiste no fato de uma de suas calçadas laterais ser de passagem compartilhada entre pedestres e ciclistas, sendo a calçada oposta destinada apenas para pedestres. Na parte compartilhada, existe o risco de acidentes, caso um ciclista se desequilibre e atinja um pedestre. A instalação das grades vai evitar que acidentes deste tipo ocorram por ali”, pontua o vereador.

Romério ainda explica que a colocação das grades no túnel da AMAN pode servir de exemplo para uma intervenção de mesmo porte na ponte Tácito Viana Rodrigues. “Com a instalação das grades de proteção no túnel da AMAN, os pedestres e ciclistas que circulam pela região ficaram mais protegidos contra acidentes. É bom frisar que o movimento de pedestres, ciclistas e veículos é sempre bastante intenso na ponte Tácito Viana Rodrigues, de modo que a nova grade de proteção será essencial para a segurança de todas as partes envolvidas, especialmente pedestres e ciclistas. Espero que o prefeito Diogo Balieiro atenda a nossa indicação o quanto antes”, argumentou o parlamentar.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar