Vereador entrega para governador requerimento solicitando unidade móvel da PM para distrito – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVereador entrega para governador requerimento solicitando unidade móvel da PM para distrito

Vereador entrega para governador requerimento solicitando unidade móvel da PM para distrito

Vereador Flávio entregando requerimento ao governador - Divulgação

Vereador entrega para governador requerimento solicitando unidade móvel da PM para distrito

PIRAÍ

Nessa semana o vereador Flávio Banana (Avante) participou de uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão (MDB), no Palácio Guanabara. Também esteve presente o prefeito Luiz Antônio (PDT). O vereador informou que entregou um requerimento de sua autoria, já aprovado pela câmara na última terça-feira, que solicita uma unidade móvel da Polícia Militar (PM) para o distrito de Varjão. A intenção do vereador é que seja inibida a ação de criminosos na localidade.

“Fui ouvido com muita atenção pelo governador e saí esperançoso do encontro”, afirmou o vereador. O município de Piraí é atendido pelo 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Ainda com o foco no Varjão, também na terça-feira, os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Alex Joaquim (PP). Ele pede a interferência do Poder Executivo junto ao comando do 10º BPM para a construção de um Destacamento de Polícia Ostensiva (DP) na localidade.

Alex é policial militar e explicou que a instalação de uma base da PM proporciona melhores condições de segurança aos moradores do distrito. Segundo ele, moradores do bairro Jaqueira seriam também beneficiados. “A ausência da polícia naquela região é muito sentida, causando grande preocupação aos pais dos jovens residentes no distrito”, justificou Alex Joaquim, citando também a distância entre a sede do município e de Arrozal.

Ele pretende agendar para os próximos dias uma reunião com o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias Ferreira para discutir além desse pedido, outras demandas da população relacionadas à segurança.  “Trabalhei com o coronel Wolney quando ele comandou o Grupamento Especial Tático Móvel (Getam) do Batalhão de Choque, no Rio, e tenho certeza que ele vai se sensibilizar com a necessidade da nossa cidade”, finalizou Alex.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar