Últimos dias de inscrições para o Passeio Ciclístico Rota do Quilombo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesÚltimos dias de inscrições para o Passeio Ciclístico Rota do Quilombo

Últimos dias de inscrições para o Passeio Ciclístico Rota do Quilombo

Últimos dias de inscrições para o Passeio Ciclístico Rota do Quilombo

No próximo dia 19 a cidade de Quatis reúne centenas de ciclistas de várias cidades da região e também de alguns estados, para o 1º Passeio Ciclístico Rota do Quilombo. Além de promover a saúde e novas amizades, os organizadores garantem que os participantes poderão desfrutar das belas paisagens que o local oferece.

Para participar do passeio e adquirir um dos modelos de camisas personalizadas do evento – disponíveis em dois modelos (padrão de ciclismo, com bolsos traseiros e uma comum) deverá ser realizada a inscrição através do site: http://pedalquatis.com.br, onde além de se inscrever, o ciclista terá a oportunidade de conhecer as duas opções de percursos que os organizadores estão oferecendo – um com 33 quilômetros e outro de 43 quilômetros, que terá uma altimetria mil metros. As inscrições terminam amanhã.

As partidas para os dois percursos ocorrerão às 9 horas no Clube Náutico Quatiense, que fica na Rodovia Floriano Quatis, 445 – Barrinha; que também será o local de chegada dos ciclistas.

Mas, para quem pensa que somente os ciclistas terão diversão no dia do passeio, estão enganados. É o que confirma Otávio Guimarães, um dos organizadores do evento. Ele contou que o evento é aberto a todos aqueles que queiram se divertir, e ainda, ajudar a Apae de Quatis e claro, se divertir com as diversas atrações que estarão a disposição do público no local. “O ponto principal é o passeio ciclístico, no entanto no Clube Náutico, além da arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal) que serão doados para a Apae de Quatis haverá, também, a Feira de Artesanato, com os artesãos quatiense expondo e vendendo seus produtos”, comentou Otávio.

Ainda como atração, os organizadores disseram que haverá uma exposição de bicicletas antigas. “Como atração para aqueles que não participarão do pedal, estaremos oferecendo uma exposição de bicicletas antigas. Entre os modelos já confirmados estão: uma bicicleta Monark, fabricada em 1982, no Brasil. Uma Hércules e uma Phillips, aro (as rodas) tamanho 28, produzidas nos anos 1940/1950, na Inglaterra, comentou Otávio informando que outros modelos também farão parte da exposição.

Já para os ciclistas, os organizadores disseram que estão montando um grande esquema para oferecer conforto e segurança aos participantes durante os percursos. “Estamos montando uma estrutura para oferecer segurança a todos os participantes, haverá camisa – dois modelos, sendo uma de ciclismo, apenas para os inscritos, mesa de frutas, medalha de participação, sorteio de brindes, estandes relacionados ao ciclismo, cama elástica para as crianças, praça de alimentação, pontos de hidratação durante os percursos, fotos do evento, ambulância e ainda carro de apoio, com mecânico caso alguém precise de uma assistência imediata”, comentou Otávio reforçando que tudo está sendo pensado visando à segurança e a diversão dos participantes.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar