Tricolor de Aço estreia na Copa Rio contra o São Gonçalo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesTricolor de Aço estreia na Copa Rio contra o São Gonçalo

Tricolor de Aço estreia na Copa Rio contra o São Gonçalo

Equipe terá que conciliar estreia na Copa Rio com permanência na Série C do Brasileiro - Foto: Pedro Borges/VRFC

Tricolor de Aço estreia na Copa Rio contra o São Gonçalo

Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, onde a permanência na Série C está em jogo, o Esquadrão de Aço iniciará a sua caminhada em busca do pentacampeonato da Copa Rio nesta terça-feira, dia 7, contra o São Gonçalo. A partida, que será o primeiro jogo das oitavas de final da competição, está marcada para acontecer às 15 horas, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí.

Por ser um confronto de 180 minutos, já que a volta está marcada para o próximo dia 22, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o auxiliar-técnico, Wilson Leite, é quem irá comandar a equipe na partida. Leite afirmou que será preciso jogar com muita cautela. “Precisamos jogar com muita inteligência, ainda mais que a classificação não será decidida nesta terça-feira. O São Gonçalo é uma equipe perigosa, entrosada, vem fazendo uma boa Série B e sabe jogar no Alzirão, e merece o nosso respeito. Porém, precisamos impor o nosso ritmo de jogo e retornar para Volta Redonda, com um bom resultado para o jogo de volta”, destacou Leite.

Por conta da reta final da Série C, quando, no sábado, dia 11, o Voltaço receberá o Joinville-SC, a comissão técnica tricolor decidiu poupar alguns jogadores para a partida contra o São Gonçalo. Entretanto, Leite afirmou que, independentemente de quem entrar em campo, o Voltaço precisa e irá jogar para vencer.

“A nossa prioridade no momento é assegurar a permanência do Voltaço na Série C e, por isso, decidimos poupar alguns jogadores. Porém, vale afirmar que não temos apenas onze atletas no elenco, mas sim um grupo qualificado. Sabemos da importância da Copa Rio, que pode nos dar a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, e tenho certeza que colocaremos um time forte em campo. Sem contar que será uma boa oportunidade para alguns atletas, que não estão jogando com muita frequência, mostrarem seu trabalho”, destacou Wilson Leite.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar