Tratamento especial para os animaizinhos do Zoológico de Volta Redonda durante o verão – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesTratamento especial para os animaizinhos do Zoológico de Volta Redonda durante o verão

Tratamento especial para os animaizinhos do Zoológico de Volta Redonda durante o verão

Tratamento especial para os animaizinhos do Zoológico de Volta Redonda durante o verão

Com a chegada do verão, estação mais quente do ano, não só as pessoas devem se cuidar. Os animaizinhos também, principalmente aqueles que vivem no Zoológico Municipal. Para aliviar o calor e se refrescarem, eles estão recebendo tratamento especial com picolés e outros cuidados desde o inicio do verão.

O objetivo do tratamento especial, segundo a secretária Municipal do Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos, é aliviar os efeitos das altas temperaturas. Para isso, de acordo com Daniela, o Zoológico Municipal de Volta Redonda aumenta os cuidados com os mais de 300 animais que vivem na localidade. Lembrou ainda que, os bichos recebem picolés para se refrescarem, sendo que os primatas no sabor vitamina e os felinos no sabor carne. As tocas dos animais também são frescas e os locais contam com tanques de água para os bichos.

Daniela esclareceu ainda que, é importante manter o bem estar dos bichos durante o verão, amenizando os efeitos do calor e mantendo a hidratação. Ressaltou que todos esses cuidados são tomados visando o bem estar, pois os animais também sofrem com o calor. Por isso, segundo ela, a necessidade de hidratar os bichos. A onça pintada e o tigre são os animais que mais se refrescam nos tanques.

O Zoológico Municipal conta com uma equipe de profissionais especializados, formada por biólogos e veterinários, que zela pela alimentação, saúde física e mental e habitat dos animais. Além de tratadores especializados na manutenção dos recintos e manejo das espécies. Segundo declarou o prefeito Samuca Silva, existe um comprometimento de sua gestão em relação aos animais. Os bichos do Zoológico, de acordo com ele, têm necessidades especiais. “Por isso nos dedicamos a sempre atender esses cuidados. Acolhemos animas que foram maus tratados e sabemos que aqui eles têm um acompanhamento especial”, ressaltou p prefeito.

Conforme a coordenação do Zôo, durante o verão o espaço recebe um grande público devido às férias escolares. Além das altas temperaturas, o fluxo de pessoas é grande no local, cerca de dez mil durante a semana.

“A temperatura alta causa desconforto tanto para humanos quanto para os animais. E eles também ficam bem estressados por conta do calor excessivo.  Por isso usamos formas diferentes para amenizar o calor”, finalizou a secretária de Meio Ambiente.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar