Trailer do curta-metragem ‘Pródigo’ já está circulando na internet – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaTrailer do curta-metragem ‘Pródigo’ já está circulando na internet

Trailer do curta-metragem ‘Pródigo’ já está circulando na internet

Drama que conta a história de um jovem que sai de casa após brigar com os pais e decide morar com a namorada - Foto: Divulgação

Trailer do curta-metragem ‘Pródigo’ já está circulando na internet

Já está circulando no YouTube o trailer do curta-metragem intitulo ‘Pródigo’ do diretor Leandro Resende. O filme tem como inspiração a famosa passagem bíblica contando a história de um jovem que deixa seus pais para uma aventura de vida e nos surpreende ao abordar o tema de forma marcante e contemporânea. O curta é originado de um workshop englobando os temas cinema, teatro e televisão, ministrado por Leandro, no ano passado, em Resende.

‘Pródigo’ é um drama que conta a história do jovem Rafael, que sai de casa após brigar com os pais e decide morar com a namorada. Ele descobre que não será possível viver esse amor e parte para outro destino, vai tentar a vida nas ruas, mas as adversidades e alguns acontecimentos marcam essa produção, levando uma linda mensagem de amor. “O filme é ambientado na cidade de Resende, Rio de Janeiro, e protagonizado especialmente por Sônia Pimenta, Leandro Resende e José de Moura, atores da Companhia LIATT de Teatro e Improviso que também elenca outros atores do grupo, além da participação de outros convidados”, conta Leandro, que também assina o roteiro. “Noventa por cento dos atores e atrizes que participaram do workshop de cinema, teatro e televisão estão participando desta produção independente”, comentou.

A produção conta também com Marco Esch, que além de ator convidado, participa da direção. O Filme conta ainda com uma trilha sonora com nomes de Resende, Barra Mansa e Brasília.

O diretor Leandro Resende explica que o curta-metragem terá o lançamento oficial até o final deste mês, em data e local ainda a serem divulgados. “Estamos fechando o local e a data de lançamento do filme. Sabemos que será em Resende”, disse.

HOMENTAGEM A ATOR FALECIDO

O diretor Leandro Resende conta que o filme é especialmente dedicado ao ator José de Moura, que iniciou sua carreira em 2012 e fazia sua estreia no cinema neste filme. No entanto, devido a complicações da obesidade, Mourinha, como era conhecido, faleceu em maio, no dia em que as últimas cenas eram filmadas. “José de Moura era mais que meu ator, era realmente um irmão que Deus me deu. Está muito difícil seguir, mas esse filme é uma grande homenagem a esse grande ator”, disse emocionado Leandro.

Classifique essa Notícia
Comentários
  • Obrigado pela divulgação e carinho a todos do Jornal. Parabéns pelo belo trabalho

    15/06/2018

Comentar