Somente dois candidatos de Resende à federal comparecem a sabatina do Sindicato – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaSomente dois candidatos de Resende à federal comparecem a sabatina do Sindicato

Somente dois candidatos de Resende à federal comparecem a sabatina do Sindicato

Caio Sampaio e Fábio Brunelli debateram sobre temas previamente escolhidos pela organização da sabatina - SFPMR

Somente dois candidatos de Resende à federal comparecem a sabatina do Sindicato

RESENDE

 

Dos oito candidatos a deputado federal de Resende, convidados para a sabatina promovida Sindicato dos Servidores Públicos de Resende (SFPMR), somente dois, Caio Sampaio (REDE) e Fábio Brunelli (PSB) compareceram ao evento, realizado na noite de quarta-feira, dia 12, na Câmara.

O candidato Pedra (PSD) alegou que tinha um compromisso de campanha durante o horário da sabatina, Roque Cerqueira (PDT) informou aos organizadores estava no velório de um conhecido em Duque de Caxias, e Laureano (Avante) teria alegado que no mesmo horário estará promovendo o lançamento de sua campanha.  As candidatas Pr. Claudina Tavares (PPS), Carminha Lima (PPS) e Cristina Bolsonaro (Podemos) não justificaram suas ausências.

Mesmo com os ausentes, a sabatina aconteceu e os dois candidatos presentes responderam questões previamente apresentada pelo SFPMR. Foram elas: Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Corrupção, aposentadoria em duas matrículas dos professores, Reajuste Salarial do Servidor Público (caso no STF), PEC 241 (Teto de gastos – Câmara dos Deputados) e PEC 55 (Teto de Gastos – no Senado), Terceirização (Lei 13.429/17), Reforma Política e Negociação Coletiva no Serviço Público.

Caio demonstrou ser contrário a temas como Reforma Trabalhista e PEC do Teto de Gastos – SFPMR

Sobre a PEC Teto de Gastos, o candidato Caio Sampaio, definiu como ridícula e afrontosa à população. O candidato afirmou que caso seja eleito, será uma voz contrária a sua aprovação. “No mínimo eu vou fazer um bocado de barulho na tribuna da Câmara quando esse projeto for a votação. É aquela historia de acharcar o mais pobre e voltar o dinheiro para os mais ricos como os banqueiros que são os grande financiadores de campanha dos presidentes da república. A grande maioria da população desconhece a PEC e precisamos mostrar onde esta a maldade dela”, afirma o candidato da REDE, que teve apoio de Fábio Brunelli. “Sou inteiramente contra esta PEC. Primeiro porque congela os investimentos em saúde, educação, políticas sociais por 20 anos é um escândalo. E é uma injustiça principalmente para quem mais precisa dos serviços públicos”, destacou.

Os candidatos também se mostraram contrários a Reformas Trabalhistas, ato que na opinião de Caio Sampaio é uma vergonha e “considera  um massacre às classes sociais mais baixas e deixa o trabalhador sem uma proteção sindical e refém dos patrões”. Já Brunelli, afirmou que  terceirização não traz nenhum benefício ao trabalhador no Brasil. “Sou contra ela em forma irrestrita, devido a alta rotatividade do funcionário, ter baixa qualidade do trabalho e baixo salário”, diz Brunelli.

Fábio Brunelli afirmou que é contra algumas reformas em pauta no Congresso com a Previdenciária e a Trabalhista – SFPMR

Para o O presidente em exercício do SFPMR, Georvânio Sousa, apesar da ausência de oito candidatos à sabatina, o evento cumpriu o seu dever e pode dar espaço, pelo menos para dois candidatos, de expressarem suas ideias e convicções sobre assuntos que dizem respeito a população brasileira. “Acredito que tenha sido uma noite proveitosa tanto para os candidatos que puderam se expressar, quanto para  o pequeno mas atento público que pode conhecer melhor os candidatos que buscam representá-los em Brasília”, declarou.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar