Sine Resende recoloca mais de mil trabalhadores no primeiro semestre – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeConcursos & EmpregosSine Resende recoloca mais de mil trabalhadores no primeiro semestre

Sine Resende recoloca mais de mil trabalhadores no primeiro semestre

O Sine Resende realiza a intermediação entre o trabalhador e as empresas - Fotos: Gleisiane Carvalho-PMR

Sine Resende recoloca mais de mil trabalhadores no primeiro semestre

RESENDE

O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Resende alcançou, no primeiro semestre deste ano a recolocação de mais de mil pessoas no mercado de trabalho, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Segundo o governo municipal, os dados representam nova oportunidade para centenas de trabalhadores e reflete o momento de retomada do desenvolvimento econômico de Resende. O relatório informa ainda que a maioria das vagas criadas e intermediadas pelo Sine Resende ocorreu no setor industrial.

A atuação do Sine no processo de inserção do trabalhador no mercado ocorre em etapas. A primeira delas é o cadastramento do trabalhador, que deve ser feito presencialmente na unidade, onde o currículo é atualizado e incluído no banco de dados que será disponibilizado às empresas que tenham vagas disponíveis. As instalações do Sine Resende também ficam disponíveis para que os empregadores possam realizar uma parte do processo seletivo, contando para isso com três salas: duas para entrevistas coletivas e uma para entrevistas individuais. Para realizar o cadastro no Sine é preciso comparecer à unidade levando documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o número do PIS ou o Cartão Cidadão. Além dos documentos listados, também é importante levar uma cópia atualizada do currículo.

ANÚNCIO DE VAGAS

Uma relação com as vagas de emprego também fica disposta na sede da unidade e é publicada nas redes sociais da Prefeitura de Resende. Essa lista é atualizada constantemente. Através desta relação de vagas, Alexandra Cristina da Silva Costa, 42 anos, que estava desempregada conseguiu o emprego de cozinheira. “Para conseguir um emprego é necessário insistir. Com persistência, deixando sempre o currículo e acreditando, uma hora você vai receber um telefonema e vai conseguir sua vaga. Hoje estou muito feliz e satisfeita, pois vi que o Sine realmente funciona e espero ter um futuro melhor daqui pra frente, com minha carteira assinada”, disse a profissional, recém admitida.

Alexandra Cristina da Silva Costa, 42 anos, retornou ao mercado de trabalho na função de cozinheira através do Sine Resende

EMISSÃO DE CTPS

O Sine Resende também participa ativamente do processo de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e na requisição do Seguro-Desemprego (SD). Segundo a administração municipal, entre janeiro e março deste ano, mais de 1.700 CTPS foram emitidas através do Sine Resende. O órgão faz presencialmente a coleta dos dados pessoais do trabalhador, além da imagem, assinatura e impressão digital, remetendo todas as informações diretamente para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para a confecção do documento. Os serviços de emissão de CTPS e a requisição do SD devem ser agendados previamente, de forma presencial na sede do Sine, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº 275, bairro Comercial, pela Central Alô Trabalho do MTE no número 158 ou através do link saaweb.mte.gov.br. O Sine Resende funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h30min às 16h30min.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar