Sinditac convoca caminhoneiros para reunião em Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaSinditac convoca caminhoneiros para reunião em Barra Mansa

Sinditac convoca caminhoneiros para reunião em Barra Mansa

Reunião visa unir categoria e prestar contas das ações após a paralisação em maio - Foto: Fábio Guimas

Sinditac convoca caminhoneiros para reunião em Barra Mansa

BARRA MANSA

O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Sul Fluminense (Sinditac) realiza neste domingo, dia 22, às 8h30min, uma reunião de prestação de contas e cadastro de novos filiados. O encontro será realizado na sede da entidade, situada na Rua Oswaldo Aranha, antiga Rua Dois, nº 403, no Conforto. O evento é uma convocação a todos os proprietários de caminhões e carretas do Sul Fluminense.

Segundo Francisco Wilde, presidente do Sinditac, a proposta é de concentrar o maior número possível de trabalhadores do setor para que tenham ciência dos avanços conquistados desde o fim da paralisação dos caminhoneiros, no fim de maio. “O Sinditac pretende reunir os caminhoneiros e esclarecer aos que não são sindicalizados a importância de estar sindicalizado, ter uma defesa. Nosso sindicato abrange os municípios da Serra das Araras até a divisa com o estado de São Paulo”, explica Wilde, citando os últimos levantamentos do total de trabalhadores no Sul Fluminense. “São 11 cidades em nossa abrangência, totalizando quase nove mil caminhoneiros e, portanto, temos atualmente cerca de cinco mil filiados. Queremos ampliar essa adesão, realizando esse encontro onde teremos a ficha de inscrição e prestaremos todas as orientações aos futuros filiados”, conta Wilde.

O sindicalista assegura que todas as pautas debatidas com o Governo Federal foram cumpridas ou estão em adequação, rebatendo que tal reunião tenha qualquer caráter de nova mobilização da categoria nas estradas. “Isso não proceda, de forma alguma existe essa possibilidade de greve. Divulgamos informe convocando os caminhoneiros que precisam estar cientes de tudo que é debatido em Brasília”, argumenta.

ADESÃO

Os novos filiados poderão aderir ao quadro do Sinditac preenchendo no local uma ficha de inscrição, constando dados pessoais e informações do cadastro profissional e do veículo junto da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Cada associado contribui com mensalidade de R$ 20 ao Sinditac, valor aplicado segundo a direção nas despesas mensais de gastos fixos como funcionários, internet, água e energia elétrica. “O caminhoneiro para ser associado paga R$ 20 por mês, valor simbólico. O Sinditac tem despesas com o seu escritório como o pagamento de água, luz, internet e funcionários. Existe uma ficha de cadastro com os dados da ANTT, CNPJ, identidade. Queremos todos na reunião para explicar isso e fazer a nossa prestação de contas”, finaliza Francisco Wilde.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar