Sindicato da Construção Civil convoca trabalhadores para assembleias de votação de pauta nesta quarta-feira em Volta Redonda e região – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaSindicato da Construção Civil convoca trabalhadores para assembleias de votação de pauta nesta quarta-feira em Volta Redonda e região

Sindicato da Construção Civil convoca trabalhadores para assembleias de votação de pauta nesta quarta-feira em Volta Redonda e região

Sebastião Paulo convoca trabalhadores para as assembleias - Divulgação

Sindicato da Construção Civil convoca trabalhadores para assembleias de votação de pauta nesta quarta-feira em Volta Redonda e região

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região está convocando toda a categoria da sua base territorial, associados ou não, para as assembléias de hoje. Os trabalhadores deverão discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018/2019 do setor, com data-base em 1° de julho.

Em Volta Redonda, a assembléia vai acontecer na sede do Sindicato na Avenida Nossa Senhora da Conceição, antiga Rua 4, 310, no bairro Conforto. Em Barra Mansa será na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião, na Avenida Joaquim Leite, no Centro, juntamente com os trabalhadores de Rio Claro, Quatis e Porto Real. Já em Resende, para os de Itatiaia também, será na Subsede do Sindicato, na Rua ErnaniAdalberto de Cunto, 18, no bairro Jardim Tropical – Resende. A primeira convocação será às 17h30min e a segunda, às 18 horas.

Segundo explicou o presidente do Sindicato, Sebastião Paulo, a tendência é que as campanhas salariais fiquem cada vez mais difíceis e exijam força e unidade dos trabalhadores. Lembrou que, além do argumento de crise econômica, agora tem a reforma trabalhista que foi criada claramente para reduzir direitos.

Ainda de acordo com Sebastião Paulo, a categoria conhece bem os prejuízos causados por essa reforma e que para o trabalhador não sindicalizado as perdas serão maiores porque corre o risco de perder benefícios importantes da Convenção Coletiva. O presidente explicou que, o sindicato inicia a Campanha Salarial reforçando que é preciso organização para manter direitos. “O primeiro passo é sindicalizar e participar da assembleia, para elaboração de uma pauta de reivindicações com mais benefícios para os trabalhadores”, declarou o presidente do Sindicato.

PLR

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense garante também que está na luta em prol dos direitos e benefício dos metalúrgicos. O presidente do Sindicato, Silvio Campos, lembrou que as empresas que não pagaram a Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2017) aos seus trabalhadores enfrentarão dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.
Lembrou o sindicalista que a PLR é um direito previsto no artigo 7º, IX, da Constituição Federal, para todo trabalhador, regido pela CLT. Além de constar como uma das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.
Silvio informou também que o restante das cláusulas contantes na Convenção Coletiva estão mantidas. Anunciou também aos metalúrgicos que as negociações da próxima Convenção deverão iniciar na próxima semana.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar