Secretaria de Fazenda de Itatiaia realiza audiência pública de prestação de contas no dia 30 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaSecretaria de Fazenda de Itatiaia realiza audiência pública de prestação de contas no dia 30

Secretaria de Fazenda de Itatiaia realiza audiência pública de prestação de contas no dia 30

A prestação de contas do governo municipal será realizada no dia 30, na sede da Câmara de Vereadores - Foto: Divulgação

Secretaria de Fazenda de Itatiaia realiza audiência pública de prestação de contas no dia 30

ITATIAIA

Cumprindo a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, a Prefeitura de Itatiaia realizará na próxima quarta-feira, dia 30, a audiência pública de prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2018 (de janeiro a abril). O evento, aberto ao público, acontecerá a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Itatiaia, situada na Avenida dos Expedicionários, nº 205, no Centro.

Na pauta, estarão os resultados que serão apresentados pela Secretaria de Fazenda sobre a execução orçamentária, o desempenho da arrecadação de receitas e sua destinação, bem como as principais despesas do executivo durante o quadrimestre. Na oportunidade também será apresentado um balanço realizado pela Secretaria de Saúde.

A Controladora Geral do Município, Luzinete Schultz, destaca a importância da participação da população. “A prestação de contas é uma das oportunidades da população participar da administração pública e de conhecer, de maneira real e efetiva, os atos dessa administração. Um cidadão que participa, que entende seu papel e sua importância no acompanhamento das informações da administração pública, contribui para que os gestores alcancem melhores resultados”, relata Luzinete.

O Ato Público de prestação de contas cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, que dispõe sobre a transparência na gestão dos recursos do SUS e permite maior visibilidade e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar