Secretaria de Esportes de Resende incentiva atividades nas comunidades – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesSecretaria de Esportes de Resende incentiva atividades nas comunidades

Secretaria de Esportes de Resende incentiva atividades nas comunidades

Secretaria de Esportes de Resende incentiva atividades nas comunidades

Proporcionar diversão e saúde é meta da gestão da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Resende. Com sua nova sede, situada na Rua Construtor Clemente Barbosa, s/nº, no Jardim Aliança II, o governo municipal reforça a realização de eventos esportivos na região da Grande Alegria utilizando campo de futebol society, quadra poliesportiva e ainda um parque de diversão.

O secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés de Menezes, coordena a equipe com 26 profissionais desenvolvendo, seja na sede ou em polos espalhados pelo município, ações gratuitas voltadas para toda a população. Em 2017 foram realizadas aulas de Ginástica Funcional, no Ginásio da Alegria (Cidade Alegria), Parque Tobogã (Vila Julieta) e Parque das Águas (Jd. Jalisco); aulas de Yoga (polos Ginásio da Alegria, Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda – Centro, São José Operário – bairro Cabral, Igreja N. Sra. da Paz – Cidade Alegria, Salão N. Sra. de Fátima – Paraíso, Casa da Amizade – Centro e Creche Pq. Embaixador – Faz.Barra II). Aulas de Judô (E.M.Roberto da Silveira – Paraíso e Ginásio da Alegria-Cidade Alegria); aulas de Karatê (E.M. Prof. Clotilde – F.Barra II, E.M. Roberto da Silveira-Paraíso), Jazz (São José Operário – bairro Cabral, Salão N. Sra. de Fátima – Paraíso, Ginásio da Alegria – Cid. Alegria); aulas de Basquete (Parque Tobogã-Vila Julieta), aulas de Futsal (Horto do Paraíso-Paraíso), aulas de Futebol (campo da Faz. Barra I – Barra I), aulas de Vôlei  e de Handebol (E.M. Esther Politi-Faz.Barra I).  Para participar, basta fazer cadastro na sede da SEMEL ou diretamente nos polos das atividades com o professor responsável.

ZUMBA

Sucesso entre homens e mulheres, as aulas de Zumba têm espaço garantido no calendário de 2018. Ocorrem no Cabral, Paraíso, Itapuca, Cidade Alegria, Jardim Jalisco e Vila Julieta. “A Zumba reúne de crianças a adultos, de ambos os sexos. As turmas têm média de 150 participantes. Assumimos o compromisso com o prefeito Diogo Balieiro de incorporar 35 polos de atividades física da Terceira Idade, e com eles temos mais de 1.500 alunos envolvidos”, argumenta o secretário Jorge de Menezes, ressaltando a criação do projeto + Esporte e Lazer, mantendo ainda o Domingo no Parque. “O + Esporte e Lazer ocorre sempre aos sábados, quinzenalmente, no Parque Tobogã e no Horto do Paraíso. Tornamos este projeto itinerante e junto do Domingo no Parque, garantimos aos moradores da cidade mais atividades de lazer. O cidadão que pratica atividade física melhora a condição de saúde. Investir no esporte, na atividade, reduz o número de pacientes com problemas de saúde. Além das orientações, mensalmente organizamos palestras de orientação em saúde, nesse trabalho complementar”, frisa.

COMPETIÇÕES

Outros projetos desenvolvidos foram o Campeonato de Futebol Ruralzão, Campeonato Interbairros de Futsal. A Semel incentivou torneios regionais, torneios interestadual de judô, jiu-jitsu e karatê; a etapa nacional do Campeonato de Ciclismo de Velocidade, organizado pela confederação brasileira e a Nissan; além da corrida de montanha A Muralha, no percurso entre Visconde de Mauá e Penedo, reunindo 600 participantes. “Para 2018 seguiremos com a proposta de valorizar tanto o esporte de alto rendimento como o esporte nas comunidades, conforme a demanda orçamentária do governo nos permitir. Pretendo criar um campeonato de futebol amador, society e futsal integrando todos os times da cidade que atualmente participam de suas ligas nos bairros. A proposta é levar projetos para áreas como Morada da Barra, Fazenda da Barra III e Jardim Esperança, por exemplo. Estar em áreas onde possamos proporcionar atividade e lazer para crianças e jovens”, comenta o secretário Jorge Menezes.

ACADEMIA PELÉ

Outra novidade para 2018 será a entrega do Centro de Excelência Academia Pelé de Futebol, no Jardim Aliança. O centro de treinamento para prática de futebol terá conclusão ainda neste semestre, voltado para 200 crianças. O projeto é um sonho antigo do Rei que, ao marcar o milésimo gol em 1969, expressou sua preocupação com as crianças brasileiras. Os garotos aprovados nos teste farão parte das equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 que disputará o Campeonato Carioca pelo Resende Futebol Clube.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar