Sebrae de Volta Redonda promove atendimento exclusivo para MEIs com pendências – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaSebrae de Volta Redonda promove atendimento exclusivo para MEIs com pendências

Sebrae de Volta Redonda promove atendimento exclusivo para MEIs com pendências

Sebrae de Volta Redonda promove atendimento exclusivo para MEIs com pendências

Até o próximo dia 9, o Sebrae realiza um atendimento especial para os Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão com o CNPJ ativo, mas possuem boletos atrasados, Declarações Anuais em aberto ou qualquer outra pendência em relação à sua empresa. No local, serão esclarecidas todas as dúvidas sobre a empresa e ter acesso aos seguintes serviços: impressão das guias, elaboração da Declaração Anual, parcelamento de débitos, entre outros. O Escritório Regional do Sebrae Volta Redonda na  Avenida Paulo de Frontin, 463, Aterrado.

De acordo com a coordenadora Regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima, no período haverá consultores especializados à disposição para atender somente os MEIs. “É muito importante ter a empresa regularizada e não correr o risco de se tornar inadimplente e até mesmo perder o CNPJ. Não é necessário agendar o atendimento, basta comparecer ao Escritório do Sebrae”, explica.

Ana Lúcia ainda destaca que é muito importante que os MEIs estejam em dia com as obrigações fiscais para que possam fazer a Declaração Anual de Faturamento relativa ao ano de 2017, que também já pode ser feita no Sebrae. O prazo para a entrega desta Declaração termina dia 31 de maio e é um documento obrigatório para todos microempreendedores individuais.

A declaração é gratuita e deve ser entregue todos os anos para que os empresários fiquem em dia com a Receita Federal. Para fazer a Declaração Anual de 2017 ou anteriores que estejam atrasadas, o MEI deve levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço do ano passado e dos anos que estão em aberto.

Desde que foi criado, em 2009, mais de sete milhões de pessoas se formalizaram como MEI no país. O número de empreendimentos desse porte já superou o número de micro e pequenas empresas, que corresponde a cinco milhões em todo o Brasil. Trabalhadores autônomos, como cabeleireiros, pedreiros, entre outros, que estavam na informalidade agora possuem um CNPJ e direito a benefícios previdenciários como aposentadoria e licença-maternidade.  Na região do Médio Paraíba são aproximadamente 48 mil MEIs.

 

Caso o MEI tenha alguma dúvida antes de ir ao Sebrae pode obter outras informações pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email : [email protected]

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar