Se não fosse Jesus Cristo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

Se não fosse Jesus Cristo

Se não fosse Jesus Cristo

Existem coisas que: Pela providência de Deus não aconteceram. Como por exemplo. Num acidente. Se os para – médicos não tivessem chegado naquele momento, muitas pessoas teriam morrido. Se não tivessem dado aquele grito; aquela pessoa teria sido esmagada. Se o pastor não tivesse me dado aquele conselho, eu teria tomado a pior decisão da minha vida. Se eu não tivesse feito esta cirurgia teria morrido. Se esse professor não tivesse me dado aquelas “dicas” eu não teria passado no Concurso. Em toda a nossa vida, sempre estamos sendo ensinados, advertidos, assistidos, avisados, aconselhados, encaminhados. E com respeito à continuidade da nossa vida. Se não fosse Jesus ter vindo do céu, da Casa do Pai celestial, trazer a boa notícia de que podemos continuar vivendo por toda eternidade, e que Ele realmente levou sobre si mesmo todas as nossas iniquidades, e apagado todos os nossos pecados; não teríamos a certeza e confiança de vivermos em paz, sem medo do juízo vindouro.

O apostolo João em uma revelação de Deus, ele ouviu as vozes dos anjos no céu, adorando e jubilando a respeito da obra salvadora que Jesus efetuou na terra: E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos, ao redor do trono e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares. Que com grande voz adoravam a Jesus e diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra e glória, e poder, para todo o sempre. Apocalipse 5.9-13. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1.29. Se não fosse Jesus ter trazido o ensinamento de como devemos agradar a Deus; obedecendo á Sua Palavra. Viveríamos uma vida de ignorância, de imundície, de trevas, de maldade extrema e adorando, idolatrando e servindo a tudo o que críamos que fosse Deus. Porque não tínhamos o conhecimento, a sabedoria que Jesus veio trazer, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8.12.

O apostolo Pedro escreveu: Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos, também, vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado. Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que, no tempo passado da vida, fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções… I Pe. 4.1-3 Se não fosse Jesus. Não teríamos a Sua igreja cheia do Espirito Santo e pregando o evangelho para salvação de todo aquele que crer. Os que ouvem, atendem, creem, aceitam, e amam as promessas de Deus exaradas nas Escrituras Sagradas, procuram viver uma nova vida conforme o evangelho de Cristo.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque, todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3.19-2.

Pr José Edson
Assembleia de Deus
Av. Pres. Kennedy 1502, Barra Mansa

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar