Sassaricando – Oscar Nora – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora

Sassaricando – Oscar Nora

Sassaricando – Oscar Nora

Crédito: Welt

Como se esperava, o primeiro confronto Brasil x Alemanha depois dos 7 a 1 não teve revanche. O magro um a zero esteve longe de ser um Galette crocante com vinho francês. Mas, também, não foi um chucrute mal temperado servido com joelho de porco requentado. A vitória, sim, quebrou o estigma que a inesperada goleada impôs a todos em 2014.
+
Se o nosso treinador Tite foi esperto colocando Fernandinho na ponta da flecha, portanto mais ofensivo, teve a prudência de situar Paulinho e Casemiro, um de cada lado, na corda do arco bloqueando espaços na defesa brasileira. Joachim Löw também foi esperto, diante da possibilidade de enfrentar um adversário mordido e com a faca nos dentes.
+
Afinado com o provérbio alemão “NichtjedeKuhlässtsichmelken.” (Nem toda vaca se deixa ordenhar.), escalou uma equipe praticamente reserva para enfrentar a seleção brasileira.Como no futebol só existem três resultados, a Alemanha até poderia vencer. Empatar teria o sabor de um refresco de chuchu. Perder, como aconteceu, minimizaria a derrota.
+
Começa hoje a decisão do inédito Campeonato Estadual Três-Em-Um do Rio/2018. Três em um porque as fases anteriores valeram quase nada. Hoje,jogam Botafogo x Flamengo, que foi campeão da Taça Guanabara. Amanhã, jogam Vasco x Fluminense, que foi campeão da Taça Rio. Os vencedores dos duelos desta quarta e quinta, decidirão quem será o campeão estadual de 2018.
+
No labiríntico modelo criado pela cartolagem, ser campeão da Taça Guanabara ou da Taça Rio, ou campeão nas duas Taças, vale apenas a vantagem do empate como vitória. É pouco e injusto. E será desastroso caso o Vasco da Gama ou o Botafogo, um deles se torne o campeão. Ambos não ganharam nada e, além disso,tiveram anêmicos desempenhos.
FALTAM 78 DIAS PARA A COPA COMEÇAR
Seleções da Copa

PANAMÁ

A seleção do Panamá faz parte da Confederação da América do Norte, Central e Caribe, sendo estreante na Copa do Mundo. Nos últimos anos, a equipe vem se tornando cada vez mais competitiva e pode surpreender. Obteve o terceiro lugar na Copa de Ouro Concacaf em 2011. No mesmo torneio, foi vice-campeã em 2013 e novamente a terceira colocada em 2015. Neste mesmo ano, nos Jogos Pan-Americanos, no Rio, alcançou o 4º lugar.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar