Sassaricando – Oscar Nora – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora

Sassaricando – Oscar Nora

Sassaricando – Oscar Nora


Na invejável situação de ter em seus quadros um número de países afiliados maior do que a ONU – Organização das Nações Unidas, a FIFA diz não acreditar em boicote da Inglaterra na Copa do Mundo deste ano na Rússia. No boicote da Inglaterra, nem de outros países que por razões geopolíticas são alinhados ao Palácio Buckingham.
+
Não é novidade para ninguém que os serviços secretos dos dois países sempre mantiveram recíprocas espionagens, temperadas com açodamento do espião adversário. No episódio do envenenamento, em território inglês, de Serguei Skripal que se bandeou para Londres, o discreto e perigoso balcão de negócio ferveu e incendiou.
+
Possessa com o ocorrido, a primeira ministra Theresa May revelou que nenhum representante do governo ou da família real viajará à Rússia para participar da festa da Copa do Mundo. E daí? Uma vez que ninguém da turma palaciana, da Câmara dos Lordes ou da Câmara dos Comuns faz parte da seleção nem é bom de bola, a anunciada ausência será insignificante.
+
Contudo, Thereza May anunciou que expulsará 23 diplomatas russos do território inglês e o presidente Putin, em retaliação, fará o mesmo com diplomatas ingleses. Além disso, recentemente, durante a Eurocopa França/2006, hooligans ingleses e russos andaram se estranhando dentro e fora dos estádios.
+

Como o soviético Nikita Kruschev e o britânico Winston Churchill, dois hábeis craques fora-de-serie da diplomacia internacional agora só frequentam estádios no céu, resta aguardar para saber em qual temperatura esse bolo será assado. Vamos torcer para que a seleção da Inglaterra, única britânica classificada à Copa do Mundo deste ano, não queime a receita. Ao contrário, se torne a cereja do bolo.
+
RANKING FIFA EM MARÇO

Faltam 89 dias para a copa começar

Seleções da Copa

 

A seleção francesa se tornou uma potência no futebol mundial a partir da década de 80, quando foram campeões nos Jogos Olímpicos de 1984. França, Brasil e Argentina, são as únicas seleções do mundo a conquistar a quádrupla coroa – Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa das Confederações e Eurocopa ou Copa América. Michel Platini, Zinédine Zidane, e Thierry Henry são jogadores marcantes na linha do tempo dos blues.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar