Sassaricando – Oscar Nora – 30 de junho 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 30 de junho 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 30 de junho 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 30 de junho 2018

Ontem se comemorou o dia da conquista da primeira Copa do Mundo do Brasil. Na tarde de 29 de junho de 1958, em Estocolmo/Suécia, diante de quase 50 mil torcedores, Zagallo, Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Vavá, Bellini, Castilho, Gilmar, Djalma Santos, Dino Sani, Didi, Oreco, Zózimo, Moacir, De Sordi, Orlando, Mauro, Joel, Mazolla, Zito, Dida e Pepe, escrevaram seus nomes na história da maior campeã do mundo no futebol.
+
Naquele ano também, o atacante Zagallo ajudou lançar novo esquema tático no futebol mundial. Atacante de ofício, mas voltando para ajudar a defesa na marcação, Zagallo foi o carregador de piano na construção do 4-3-3. No duelo contra os donos da casa, o Brasil fez o placar de 5 a 2 – gols de Zagallo, Vavá e Pelé 2 – começando uma saga insuperável até hoje.
+
Copa do Mundo de 1958 – Suécia
Artilheiros do Brasil – Gols

Pelé/6 Vavá/5 Mazzola/2 N.Santos/1Didi/1 Zagallo/1

+
Confesso que o choro de Thiago Silva depois dos 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 me fez passar a ver com maus olhos o zagueiro brasileiro. Dependendo da ocasião, o choro tem muitas virtudes, mas naquele caso me pareceu o choro apenas de um fraco. Entretanto, Thiago Silva mostrou a verdadeira qualidade do seu talento e caráter na partida contra a Sérvia.
+
Se antes exagerei na avaliação, não estive sozinho. Como também, tenho certeza de não estar agora, ao qualificar positivamente seu desempenho nesta Copa. Aliás, os deuses do futebol atuaram na volta por cima de Thiago Silva. Sua glorificação ao som dos sinos dos querubins, ocorreu no mesmo instante em que os impiedosos algozes do passado mergulhavam profundamente no caldeirão incandescente de Lúcifer.
+
Importante na consolidação da vitória e consequente classificação da seleção, o gol de Thiago Silva fez ainda mais. Significou uma vitória sobre a Alemanha no quesito de gols marcados em copas do mundo. Foi o gol número 226 em 107 partidas colocando o Brasil em primeiro lugar no ranking das seleções de maiores artilharias.
+
A Alemanha era a primeira colocada também com 226 gols, mas 109 jogos o que equivale dizer que o índice do Brasil em gols por partida é mais eficiente. Ainda faltam quatro partidas até se conhecer o campeão mundial de 2018 o que pode fazer o Brasil se distanciar ainda mais na liderança do melhor ataque do mundo.
SELEÇÕES COM MAIS GOLS EM COPAS DO MUNDO

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar