Sassaricando – Oscar Nora – 24 de maio de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 24 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 24 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 24 de maio de 2018

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Enquanto a turma dos craques da bola fazia exames, avaliações e exercícios com bola, a turma da estratégia e tática realizava seguidas reuniões. Transcorreram dessa forma os três primeiros dias da seleção brasileira na Granja Comary. Como os jogadores estiveram blindados da presença da imprensa, empresários e fãs, hoje será o primeiro de contato com a turma da mídia.

+

A turma do Tite se reuniu com seu chefe para falar sobre os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Como se sabe, uma vez que a Copa será na carismática e de certa forma misteriosa Rússia, Tite adotou o estilo dos agentes secretos. A seu pedido a CBF montou seu quadro de espiões do futebol recebendo, para disfarçar, o título de analistas.

+

Então, os analistas de desempenho selecionados nos plantéis do Avaí e do Grêmio, além dos discretos profissionais do Sport, revelaram nos encontros de terça-feira e de ontem, os detalhes sobre Costa Rica, Suíça e Sérvia. Exaustivamente, os mínimos pormenores foram devidamente repassados e catalogados para uso adequado quando chegar a hora dos embates.

+

Na primeira fase da Copa do Mundo, classificatória para as oitavas de final, a seleção brasileira enfrentará a seleção da Suíça às 15 horas do dia 17 de junho, um domingo; no dia 22, às 9 horas da manhã de uma sexta-feira, será a vez da seleção da Costa Rica. Encerrando o ciclo inicial, o último adversário será a seleção da Sérvia, dia 27 de junho, quarta-feira, às três da tarde.

+

Ainda que não sejam profundamente esotéricos, nem possuam os dons dos pajés e curandeiros tribais mais experientes, os analistas também consideraram importante pesquisar sobre os eflúvios eventualmente emanados nas datas dessas partidas da seleção e a influência que possam exercer no estado de espírito dos nossos craques.

+

Descobriram que no dia da estreia se comemora o Dia do Funcionário Público Aposentado e o Dia Mundial de Combate à Desertificação. Então, sugeriram escalar uma equipe jovem e criativa, para evitar o ócio da terceira idade e aridez nos lançamentos à área dos suíços. Como o segundo jogo será no Dia da Mídia e dois dias depois do Dia do Vigilante e Dia do Refugiado, não se preocuparam. Afinal, a mídia é amiga e, por sua vez, na outra efeméride, a Lava Jato já vem cuidando do assunto.

+

A preocupação maior foi se constatar que a despedida da primeira fase, quando se define a classificação da seleção, ou a volta dela pra casa mais cedo, será no Dia Nacional do Progresso. Antítese de Progresso, a lembrança de um regresso causou calafrios e suor. Ainda bem que antes da taquicardia, a turma da preparação física entrou na sala e anunciou sorrindo: Neymar, Gabriel Jesus e Danilo terminaram treino de 40 minutos com bola e estão ótimos. Foi um “UFA” geral.

Faltam 21 dias para a Copa do Mundo

SÉRVIA

Sucessora da Seleção Servo-Montenegrina de Futebol, por sua vez sucessora da Seleção Iugoslava de Futebol, a Sérvia estreou como nação independente na Copa de 2010, mas não correspondeu às expectativas sendo eliminada na primeira fase. Para a Copa de 2014, no Brasil, não se classificou. Os sérvios serão os últimos adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo está marcado para o dia 27 de junho.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar