Sassaricando – Oscar Nora – 23 de junho 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 23 de junho 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 23 de junho 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 23 de junho 2018

A vitória do Brasil sobre a Costa Rica, consolidada somente no tempo de acréscimo do segundo tempo, aos 46 e aos 52 minutos, foi um teste de emoção para os brasileiros. As derrotas da Argentina e do Peru no dia anterior aumentavam o desespero pela possibilidade de se repetir o fiasco.
+
Típico de quem rí porque está nervoso, a vitória desencadeou memes bem do jeito brincalhão do brasileiro. As frequentes quedas de Neymar e o espetacular tombo do treinador Tite, por exemplo, resultaram em vários textos e na foto-montagem aí de cima onde os dois protagonizam animado jogo de capoeira.
+
Dona Clotilde, sentada em sua cadeira de balanço, se mostrou impassível durante toda partida enquanto o marido, filha, filho, genro, nora e netos, enfim, o resto da família se desesperava. Terminada a partida lhe perguntaram porque ela manteve tanta calma. E ela respondeu de imediato: “– Não me preocupei porque, afinal, brasileiro deixa tudo pra última hora, até os gols!”
+
Seu Almeida, respeitado adivinhador do futuro, vidente muito procurado pelas moças do bairro em busca do que o futuro lhes promete e pelos políticos ansiosos em saber se conseguirão se eleger nas próximas eleições, já garantiu sua profecia para a Copa do Mundo na Rússia: ele afirma que se o Brasil vencer essa Copa, Neymar vai beber até ficar de pé.
+
O treinador Tite, que até agora deve estar todo dolorido, sempre preferiu Roberto Firmino como titular da seleção brasileira. Mas vinha optando pela escalação do craque Gabriel Jesus por causa de Neymar e seus seguidos tombos. É que cada vez que Neymar caía em campo, Jesus olhava para o companheiro e dizia: “levanta-te e anda, Neymar!”.
+
Até Pelé virou personagem. Assim: Jornalista Russo perguntou a Pelé: “- Pelé você acredita que a seleção de 70 ganharia da Costa Rica hoje?” Pelé: “- Claro”. Jornalista: “- De quanto?”. Pelé: “- De 1 x 0”. Jornalista: “- Só de 1 x 0?” Pelé: “- É, afinal a maioria de nós já tem mais de 75 anos”…
+
As boas atuações de Philippe Coutinho, na estreia e ontem, podem consagrá-lo para disputar os prêmios de melhor da Copa e do Mundo em 2018. Está longe, mas é possível, dependendo do que ainda vai acontecer. O que ele já fez, contudo, é motivo de alegria para o torcedor brasileiro. E de tristeza para os vascaínos, onde o craque nasceu para o futebol. Ontem, formador de craques e ganhador de títulos, o Vasco da Gama de hoje prefere atuar no campo dos Tribunais de Justiça. Melancólico.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar