Sassaricando – Oscar Nora – 22 de maio de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 22 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 22 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 22 de maio de 2018

Discretamente, sem oba-oba, os jogadores da seleção brasileira começaram a se apresentar ontem na Granja Comary para uma semana de testes, avaliações e treinos, antes de embarcar para a Europa. Dessa vez cumpriu-se um protocolo mais reservado, diferente do clima de festa, há quatro anos, na apresentação dos convocados para a Copa do Mundo no Brasil.
+
Sorridente, o zagueiro Marquinhos foi o primeiro a se apresentar. O relógio digital do Centro de Treinamento marcava 7:33, enquanto a coluna de mercúrio do termômetro informava temperatura de 11 graus. Embora fizesse frio para nossos padrões, Marquinhos vestia uma camisa social de mangas compridas, sem qualquer agasalho, mostrando já estar habituado ao clima de Paris onde fica o Saint Germain, seu atual clube.
+
Ao longo do dia foram chegando Filipe Luís, Fred, Danilo, Paulinho, Gabriel Jesus, Ederson, Fágner, Neymar JR., Thiago Silva, Renato Augusto, Douglas Costa, Taison, Fernandinho, Willian, Geromel e Cássio. Hoje, em diferentes horários, mas antes da hora do almoço terminar, chegam Alisson, Philippe Coutinho e Miranda.
+
Os jogadores não terão uma semana monástica nem clausural igual ao dia-a-dia dos monges nos seus mosteiros. Mas serão o tempo todo blindados, a pedido da comissão técnica, evitando que deles se aproximem jornalistas, empresários e fãs. O primeiro contato com a imprensa só ocorrerá depois de amanhã em formato ainda não definido.
+
O que está definido é que até a Copa do Mundo na Rússia terminar será assim que a banda irá tocar. Dos 29 treinos programados por Tite – somatório das preparações em Teresópolis, Londres, Viena, Sochiedo período dos três jogos da Copa do Mundo, apenas oito serão integralmente abertos à imprensa. Sete atividades também serão totalmente fechadas no melhor estilo KGB.
+
Para evitar bisbilhotices das câmeras de TV e das teleobjetivas das máquinas fotográficas na Granja Comary, o esquema de blindagem montado preparou tapumes que foram colocados na área destinada à imprensa. É verdade que se instalou uma ótima e gigantesca tenda de imprensa, mas ela só estará disponível das 9h às 18h nos três primeiros dias. Na quinta e na sexta-feira, abrirá às 12h e fechará às 21h.
+
A alusão a este cenário não é uma crítica ao modelo disciplinar do treinador Tite e de sua equipe. A seleção brasileira e seus craques sempre despertaram grandes emoções que vão da curiosidade à histeria. Mas, se os jogadores provocam emoção, eles também a sentem especialmente às vésperas de uma Copa do Mundo. Por isso, precisam de sossego e concentração. E, nós, do hexa.
Faltam 26 dias para a Copa do Mundo
NIGÉRIA


A Seleção da Nigéria se classificou para a Copa do Mundo pela primeira vez na Copa de 1994 e depois disso mais duas vezes, mas nunca passaram das oitavas-de-final. A seleção é tricampeã africana e nos Jogos Olímpicos de 1996 conquistaram a medalha de ouro vencendo o Brasil na semifinal e a Argentina na final. Em 2008 ganharam a medalha de prata e no Brasil, em 2014, voltaram a ser eliminados nas oitavas de final.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar