Sassaricando – Oscar Nora – 21 de julho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 21 de julho de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 21 de julho de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 21 de julho de 2018

Aquele velho ditado “nem tudo que reluz é ouro”, está sempre bem presente no cenário do futebol. Quantos jogadores fantásticos jamais alcançaram a merecida fama que, ao contrário, não faltou para muitos cabeça-de-bagre? Quando se fala em salário, então, as diferenças são mais incríveis. E, nesse caso, o craque de verdade é o empresário dele.
+
Acaba de sair uma relação dos 10 jogadores mais bem pagos no mundo do futebol comprovando as disparidades. Da relação fazem parte 3 brasileiros, 2 argentinos, 2 franceses, 1 alemão e um chileno. Entre os brasileiros, dois nem jogam na seleção atualmente, mas seus cofres estão bem tratados. Por exemplo, Hulk com salário anual de 90 milhões de reais e Oscar com 108 milhões.
+
Sem ainda ter conseguido se tornar o melhor jogador do mundo, Neymar já é o segundo mais bem pago no planeta futebol, recebendo a cada 12 meses, sem contar os ganhos com publicidade, 162 milhões de reais. Deixou para trás o patrício Cristiano Ronaldo, cinco vezes o melhor do ano, mas salário de somente 135 milhões de reais.
+
Nesse clube de milionários, o bam-bam-bam é Messi. Embora seja um pé frio na seleção da Argentina, é um pé quente quando o assunto se refere ao pé de meia. O craque do Barcelona fatura 180 milhões por ano, fora as bolas na trave.
+
Como nem tudo que reluz é ouro, ou pelo menos ainda não é, os franceses e campeões do mundo Mbappé e Antoine Griezmann, possuem salários modestos. O jovem Mbappé, companheiro de Neymar no PSG recebe, anualmente, 81 milhões de reais. Seu colega Griezmann, no generoso futebol espanhol, consegue ir mais longe chegando aos 103 milhões.
+
Hoje, no Abi Chedi Adid, o Voltaço enfrenta o Bragantino. O time paulista está confortável na quarta colocação e na zona de classificação para a série B de 2019. O Voltaço, com duas vitórias em casa, saiu da zona de rebaixamento para a série D, mas ainda está muito próximo dela. Depois da partida de logo mais faltarão somente 3 jogos para o campeonato acabar.
+
Alguns clubes da segunda divisão do futebol do Rio devem estar nadando em dinheiro ou fora da realidade. EC Rio São Paulo x Barra Mansa, última rodada do primeiro turno, será neste domingo no Estádio Lourival Gomes. O campo fica em Saquarema e de Barra Mansa até lá, ida e volta, são uns 480 quilômetros e alguns pedágios salgados como o vento do mar que sopra na região dos lagos.
+
Qual a razão dessa partida ser jogada tão longe quando entre Resende até Barra do Piraí, há quatro estádios muito melhores, custo de locomoção bem mais barato e ainda permitindo o comparecimento das torcidas? É estranho e curioso. Até porque, no mesmo dia, os mesmos times se enfrentam na categoria Sub 20 no Estádio do Barbará.
+
Organizada pela Confederação Sul-americana de Futebol – Conmebol, a Copa América de 2019 será disputada no Brasil no período de 14 de junho a 7 de julho. Será a 46ª edição do principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. O Brasil deveria sediar a Copa América de 2015, mas trocou a edição daquele ano com o Chile em virtude de outras competições internacionais programadas para o país na mesma época como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo FIFA de 2014 e os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Em princípio, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia deverão ser os Estados-sede.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar