Sassaricando – Oscar Nora – 19 de maio de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 19 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 19 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 19 de maio de 2018

O novo Centro de Excelência do Futebol Brasileiro na Granja Comary, atenderá todas as Seleções Brasileiras, masculina e feminina, os cursos da CBF Academy e o universo do futebol nacional. Construído numa área de 1.700 metros quadrados e 80 equipamentos, ele está baseado em três pilares – Treinamento, Ensino e Pesquisa.

+

O futebol-futebol a cada dia cede mais espaço para o futebol-científico. Neste cenário, capaz de fazer inveja ao professor “pardal” – incrível gênio de Walt Disney inserido na família do Pato Donald – a partir de segunda-feira nossos craques, entre eles Neymar, passarão a semana em avaliações e treinamentos antes do embarque para a Copa do Mundo na Rússia.

+

O Campeonato brasileiro da série C está no início e até que se completem as dezoito rodadas do torneio muita coisa acontecerá. Mas isso não suaviza o perigo dos maus resultados – especialmente quando se atua na própria casa, nem posições na tabela fora do andar de cima. Por essa razão, a partida de hoje é decisiva para o Voltaço.

É decisiva porque o Voltaço ex-inquilino do andar de cima, agora está no andar de baixo, quase vice-lanterna, onde ficam os que são despejados para a série D. É decisiva porque os únicos pontos que o Voltaço somou até aqui foram obtidos em casa, tendo perdido todas as partidas que jogou na casa do adversário. É decisiva porque foram duas derrotas em sequência. Na última, uma impiedosa goleada

+

O time quando vence em sequência, com certeza está bem. Da mesma forma, quando perde em sequência não está bem. Como a série C garimpa pedras preciosas ainda em processo de lapidação, ou exibe aqueles que um dia já fizeram parte desse clube exclusivo, a avaliação dos bons e dos maus resultados deve focar principalmente os treinadores.

+

O Bragantino será um excelente teste para saber se o Volta Redonda mergulhou para dentro de si próprio e concluiu porque levou a maior goleada do seu grupo. E porque, nesta partida, seu goleiro foi o melhor jogador em campo. E mais: para saber porque seu time tem o mais eficiente ataque do Grupo, mas, também, tem a segunda pior defesa.

+

Finalmente, para saber, se sabe, como sabe o excelente comentarista e meu colega Walter Cardoso, que o Bragantino, co-líder do campeonato e adversário de hoje, mantem a mesma formação base da sua equipe desde a primeira rodada, tendo alterado, em mais de 450 minutos de atuação, apenas três jogadores. A luz amarela está acesa. Esperamos que não fique vermelha.

Faltam 26 dias para a Copa do Mundo

SUÍÇA

A Seleção Suíça de Futebol fará sua 11ª participação na Copa do Mundo, tendo chegado as quartas de final em 1934, 1928 e 1954. A Suíça tem um recorde incrível. Em 2006, foi eliminada invicta, sem sofrer qualquer gol no tempo normal. Perdeu para a Ucrânia nos pênaltis, sem converter nenhuma das cobranças. Nesta Copa de 2018, na Rússia, a Seleção da Suíça tentará a classificação no Grupo E, mesmo grupo de Brasil, Sérvia e Costa Rica.

Oscar

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar