Sassaricando – Oscar Nora – 12 de maio 2018  – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 12 de maio 2018 

Sassaricando – Oscar Nora – 12 de maio 2018 

Sassaricando – Oscar Nora – 12 de maio 2018 

Nesta segunda-feira o técnico Tite anunciará a lista dos 23 jogadores que formarão o plantel da seleção brasileira na Copa do Mundo. Uma semana depois eles se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, concentrados para os rotineiros exames médicos e avaliações físicas com os membros da comissão técnica.

+

Serão seis dias de atividades antes do embarque para a Europa, marcado para dia 27 de maio. Na Inglaterra, a Seleção Brasileira realizará a segunda etapa de preparação no Centro de Treinamentos do Tottenham. Antes da ida definitiva para a Rússia, fará dois amistosos enfrentando a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

+

Para quem gosta de brincar com números, ocorre um bom presságio em relação ao dia 21, data de apresentação dos jogadores. É a coincidência que acontece ao somarmos os algarismos do número de jogadores convocados (23) 2+3, com os algarismos do calendário (maio) 5 + o ano de 2018. Nesse caso o número 21 se repete: 2+3+5+2+1+8 a soma é 21.

+

Outra casualidade é que, em 2018, será a 21ª edição da Copa do Mundo. Finalmente, somando-se o número de sílabas do treinador Tite (4) com o número de sílabas dos nomes de duas estrelas do seu elenco que, contundidas, mais lhe trazem preocupação no momento, – Neymar (6) + Daniel Alves (11) – é incrível, mas dará 21.

+

Como diriam os saudosos Nenem Prancha, popular filósofo do futebol, e João Saldanha, jornalista brilhante e crítico ácido, se mandinga, patuá, cabeça de urubu enterrada, farofa de manga, gravata com pele de capivara e despacho de pai de santo dessem certo para explicar resultado no futebol, o campeonato baiano terminaria empatado.

+

Pode ser. Mas superstições e futebol estão bem mais próximos do que parece. O astro português Cristiano Ronaldo, por exemplo, não joga uma partida a menos que antes ele apare seu cabelo. Casillas, goleiro da Espanha por muitos anos, só vestia seus meiões pelo avesso. Fábregas, também da seleção espanhola, antes de cada partida, sempre beija o anel ganho da namorada quatro vezes.

+

Dessas esquisitices, nós, brasileiros, uma vez, talvez tenhamos sido vítimas. O amigo leitor se lembra do zagueiro francês Laurent Blanc? Antes de cada partida, religiosamente, Laurent beijava a cabeça careca do seu colega, o goleiro Fabien Alain Barthez. Na final do mundial, em 1998, Laurent fez isso três vezes. Casualidade ou não, naquele dia a França derrotou o Brasil por três a zero e ganhou sua primeira Copa do Mundo.

Faltam 33 dias para a Copa do Mundo

ESPANHA

A Espanha é uma das confederações fundadoras da FIFA e um dos países com mais participações em Copas do Mundo. Entre os títulos da seleção espanhola, destacam-se a Copa do Mundo de 2010, os campeonatos europeus de 1964, 2008 e 2012 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, além de outras duas de prata em 2000 e 1920. Na Copa de 2014, no Brasil, foi eliminada na primeira fase. Atualmente, é a oitava no ranking da Fifa.

 

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar