Sassariacando – Oscar Nora – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassariacando – Oscar Nora

Sassariacando – Oscar Nora

Sassariacando – Oscar Nora

A Copa Libertadores da América chegou ao meio do caminho. Depois da primeira, segunda e terceira fases, os jogos de ontem deram início ao período dos grupos. 32 selecionados tentarão avançar até às oitavas e quartas-de-final, semifinal e aos dois jogos finais para definir campeão e vice do maior torneio continental do mundo, depois da Liga dos Campeões da Europa.
+
Continente colonizado pela Espanha e Portugal, a Copa Libertadores da América tem esse nome em homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul: os brasileiros D. Pedro I e José Bonifácio de Andrada e Silva, e os espanhóis José Artigas, Simón Bolívar, José de San Martín, Antonio José de Sucre e Bernardo O’Higgins.
+
Quando 2018 terminar, a Copa Libertadores da América estará com 58 anos de idade, quase 5.500 jogos disputados e mais de 15.500 gols assinalados. Todos os 47 clubes que disputam ou já disputaram a competição este ano, terão engordado seus caixas. Aqueles que menos faturaram, levaram para casa perto de um milhão de reais. O campeão,receberá bem mais. Na superposição de prêmios, uns quinze milhões de reais.
+
A premiação dos clubes a partir do ano que vem será ainda maior. Ontem, em Luque, no Paraguai, a Conmebol iniciou os procedimentos de licitação dos direitos de transmissão também para a televisão aberta, no período de 2019 a 2022. País com maior número de clubes participantes –  agora são 7 – a novidade, infelizmente, afetará ainda mais os campeonatos estaduais no Brasil.
+

 

 

Clássico continental na Libertadores


Flamengo x River Plate é um clássico continental e por diferentes razões promete ser muito disputado. A importância da competição é uma delas. O peso das torcidas das duas equipes é outra. O fato de representarem as escolas de futebol de países entre os mais respeitados do mundo é mais uma razão. Para completar, a faixa diagonal no uniforme do River Plate, ainda que na cor vermelha, lembra o Vasco da Gama. Por sua vez, o uniforme do Flamengo transporta o River Plate ao seu algoz, o rubro-negro San Lorenzo de Almagro. Há contas a acertar no confronto direto: são duas vitórias do River Plate contra uma do Flamengo, e uma artilharia de 7 a 2 a favor dos argentinos.Mas hoje à noite dará mengão, acertando a conta-corrente!

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar