Sala do Empreendedor de Itatiaia recebe a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI até o dia 30 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaSala do Empreendedor de Itatiaia recebe a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI até o dia 30

Sala do Empreendedor de Itatiaia recebe a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI até o dia 30

A Sala do Empreendedor de Itatiaia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro - Foto: Divulgação

Sala do Empreendedor de Itatiaia recebe a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI até o dia 30

ITATIAIA

Os microempreendedores individuais (MEI) de Itatiaia que ainda não fizeram a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (SIMEI), equivalente a declaração de seu faturamento, poderão procurar a Sala do Empreendedor, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contar com o auxílio dos agentes de desenvolvimento que trabalham no local. O governo municipal adverte que o prazo expira no dia 30 de maio.

O atendimento teve início na primeira quinzena de janeiro e até esta terça-feira, dia 15, o total de 292 microempreendedores já procuraram o serviço, conforme explica o diretor de Indústria e Comércio de Itatiaia, Marcelo Toledo. “Nossa equipe está a disposição das pessoas que precisarem de orientação. Até o momento 292 pessoas já nos procuraram,mas  reforçamos a todos aqueles que ainda não fizeram, que fiquem atentos para não perderem o prazo e também que não deixem  para fazer na última hora”, reforça Toledo.

A SIMEI é importante porque mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais.  A certidão não tem custos e é emitida na hora. Para fazer  é preciso que o microempreendedor apresente o CNPJ da sua empresa e o faturamento Ano Base 2017. Uma vez por ano todos os microempreendedores individuais devem declarar os seus rendimentos. Caso não faça esta declaração que é emitida para a Receita Federal dentro do prazo vigente, o MEI estará sujeito à multa, além de ter seu CNPJ e o CPF irregular.

Para esclarecer dúvidas o MEI deve procurar a Sala do Empreendedor, situada na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelo telefone (24) 3352-6777, ramal 317.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar