Rotary Club Barra Mansa Alvorada realiza ‘Maratona Escolar’ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoRotary Club Barra Mansa Alvorada realiza ‘Maratona Escolar’

Rotary Club Barra Mansa Alvorada realiza ‘Maratona Escolar’

Profissionais da educação participam do lançamento da maratona//Divulgação

Rotary Club Barra Mansa Alvorada realiza ‘Maratona Escolar’

BARRA MANSA

O Rotary Club Barra Mansa Alvorada realizou recentemente a abertura da ‘Maratona Escolar’, a iniciativa abrange alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino. Em Barra Mansa, participam cerca de 28 escola.

De acordo com o presidente do Rotary Alvorada, Bruno Maciel, a iniciativa surgiu há 13 anos no Rotay Club Volta Redonda Norte e há quatro é desenvolvida em Barra Mansa e os três clubes participam. “Convidamos alunos da rede pública e particular a participar, a escola indica dois representantes de cada turma e eles fazem uma prova de português e matemática, elaborada pelo próprio Rotary baseada na grade curricular”, destacou o presidente.

A prova acontece no dia 20 de outubro, nas cidades participantes. Nessa edição participam escolas de Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Resende, Três Rios, Valença e Mendes. Totalizando, aproximadamente, mil alunos competindo. “O primeiro lugar de cada cidade recebe premiação em dinheiro; e os demais, medalhas. Os professores ganham diplomas e a escola, troféu”, citou.

O objetivo é valorizar todo o contexto da educação e motivar os alunos.  “Professores e escola merecem ser reconhecidos, o mais importante não é dinheiro, e sim, mostrar aos alunos e colegas que através da educação pode se tornar uma pessoa melhor e multiplicar o conhecimento, e esse aluno pode se tornar um monitor em sala e ajudar os amigos, vira uma corrente de incentivo, a educação leva ao sucesso”, destaca.

A premiação geral, com a presença do governador do Rotary Luiz Roberto Rubin, acontece em 26 de novembro em Volta Redonda.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar