Rodrigo Hallvys lança seu ‘Dia D’ nesta quinta-feira no UGB – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesRodrigo Hallvys lança seu ‘Dia D’ nesta quinta-feira no UGB

Rodrigo Hallvys lança seu ‘Dia D’ nesta quinta-feira no UGB

Rodrigo Hallvys lança seu ‘Dia D’ nesta quinta-feira no UGB

Amor e entrega pessoal. Assim pode ser definido o livro ‘Dia D’, do escritor e ator Rodrigo Hallvys. Em sua estreia como escritor, Rodrigo lança uma quadriologia onde editou, criou layouts e produziu todo conteúdo.

O lançamento do primeiro volume acontece nesta quinta-feira às 20 horas, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), campus Aterrado, Volta Redonda. Com entrada franca, no local, o autor irá autografar os livros, que vêm acompanhados de um kit exclusivo.

No livro são encontrados textos sobre diversos assuntos. São momentos, pessoas, coisas e lembranças importantes para o autor, situações que todos passam em fases da vida. “Mas escrevi da forma como interpretei e senti cada uma delas. Não é uma autobiografia, mas sim assuntos universais. Creio que seja parte do que está fazendo as pessoas se identificarem tanto com o livro”, relata.

Os poemas relatam o nascimento de uma história de amor, e toda a sua plenitude. “Em 2011 veio uma expectativa de namoro. E eu queria conquistar. Então escrevi três textos e publiquei na internet. Um deles era o pedido de namoro, com o título de ‘Posso merecer você?’. O que eu não esperava é que daria tamanha repercussão. Foi uma quantidade enorme de comentários e curtidas. Com isso, pessoas começaram a vir me aconselhar que escrevesse um livro. Fiz e fiquei calado. Seis anos depois de pronto, resolvi publicar”, conta.

O nome indica o sonho de casamento que aquele namoro gerou. A imagem da capa seria uma das fotos do álbum de casamento. Sentados em um banco de praça. “Enquanto escrevia o livro, já ilustrava e diagramava o esboço também. Tudo pensado com detalhes. Até a fonte, mostrando que há sentimentos que deixam a vida mais fluida e leve”.

O leitor deve estar se perguntando por que esperar todo esse tempo para lançar o livro?! “De alguma forma eu tinha vergonha. Não me sinto poeta e me dava sensação de estar me despindo, pois são meus momentos ali nas páginas. Só meu irmão sabia sobre os livros e sempre falava que eu deveria publicar. Quem conviveu em alguma época comigo vai lembrar de várias coisas ao ler. E que não, vai conhecer o meu lado mais humano e menos o ‘profissional focado’”, destaca.

2011 foi um ano marcante nessa história romântica, no segundo semestre, o amor teve inicio e, um tempo depois, veio o fim. “O relacionamento começou no segundo semestre de 2011. Fui pegando ritmo da escrita com o decorrer do namoro e de lembranças que eu tinha guardadas da infância e da adolescência que não tinham a ver com o romance. Em 2012, com as dificuldades que começamos a enfrentar, acabei escrevendo mais. O amor durou pouco, mas foi o suficiente para criar planos. Creio que cumprimos nossas missões da maneira mais bonita que tínhamos. O rompimento não ocorreu por falta de sentimento. Apenas foi melhor para que nossos caminhos seguissem sem o sofrimento. De alguma forma o livro é fruto da função”.

A quadrilogia junta este primeiro com os outros três livros. Todos com o mesmo modelo: cinquenta textos contento desabafos, críticas, recordações, elogios, homenagens. A ideia é publicar um em cada ano. O segundo traz um passo-a-passo do pós-termino. O terceiro é o foco para superar qualquer vestígio de dor, e o quarto, é a proposta de ser feliz de novo, sem traumas, sequelas ou receios.

Rodrigo Hallvys é  graduado em Teatro, pós-graduado em Arte e Produção Cultural no Brasil. Mais sobre o autor em: www.rodrigohallvys.com.br

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar