Resende FC enfrenta o Fluminense em Xerém – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesResende FC enfrenta o Fluminense em Xerém

Resende FC enfrenta o Fluminense em Xerém

O Centro de Treinamento do Fluminense recebe a partida do Estadual Sub-17 neste sábado - Fotos: Divulgação

Resende FC enfrenta o Fluminense em Xerém

RESENDE

O Campeonato Estadual Sub-17 segue neste fim de semana com a oitava rodada, válida pela primeira fase, a Taça Guanabara. O Resende Futebol Clube, oitavo colocado no torneio, retorna aos gramados neste sábado, dia 12, para enfrentar o Fluminense. A partida será no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, às 13 horas. O adversário é o vice-líder da competição, com 17 pontos – um atrás do líder Botafogo.

O Gigante do Vale busca a redenção nesta rodada e assim subir na tabela de classificação. Na rodada passada, jogando em casa, o time comandado pelo treinador Marcus Vinícius de Almeida, o Vinny, foi goleado por 4 a 2 pelo Macaé Esporte, no Estádio do Trabalhador. O Macaé vinha de quatro derrotas seguidas e com o resultado deixou as últimas posições na tabela, agora com cinco pontos – Bonsucesso e Bangu são os últimos, com quatro.

Além de Fluminense x Resende, a oitava rodada terá os seguintes confrontos: dia 12 – America x Flamengo (10h); Fluminense x Resende (13h); Macaé Esporte x Madureira (13h), Botafogo x Nova Iguaçu (11h), Goytacaz x Bonsucesso (13h), Bangu x Cabofriense (15h), Portuguesa x Vasco da Gama (11h). Dia 13 – Boavista x Volta Redonda (13h), no campo do CFZ, no Recreio, Rio – o Voltaço é o terceiro colocado da Taça Guanabara, com 17 pontos e o Boavista o sexto, com 12.

Pela nona rodada, no dia 19, o Gigante do Vale retornará ao Estádio do Trabalhador, receberá o Bangu, às 13 horas. Já o Voltaço receberá, no mesmo dia e horário, o líder Botafogo, no CT Volta Redonda.

Na categoria Sub-17 a Taça Guanabara equivale à primeira fase, com turno e returno. São 16 clubes divididos nos Grupos A, B, C e D. O Resende FC está no Grupo A, ao lado de Flamengo, Volta Redonda e Madureira.  Cada grupo jogará contra os adversários dos demais grupos, em turno e returno. Ao término do returno, dia 22 de setembro, o líder será considerado campeão da Taça Guanabara.  A Taça Rio equivale à fase semifinal do torneio e será disputada pelos quatro primeiros colocados na Taça Guanabara. Eles serão distribuídos em grupos jogando entre si, em confronto de ida e volta, dentro do grupo.

O campo situado em Xerém é utilizado para as partidas das categorias de base do Fluminense

FORMAÇÃO

Os times não divulgaram suas formações. A expectativa é que o Fluminense, do treinador Marcelo Veiga, deva ir a campo com: Marcelo; Calegari, Luan, Davi, André; Marcos Pedro, Walace, Luiz Henrique, Jefferson, Marcos Paulo e Kaka. Os reservas a princípio serão César; Bruno Felix, Martinelli, Breno Vieira, Breno Targino, Gabriel Teixeira, Ewerthon, Yago e João Pedro.

Já o Resende, do treinador Vinny com: Nathan; Luis, Daniel, Gustavo e Eliseu; Gleidson, Indio, Tarugo, Lucas Rodrigues; Israel e Benevenuto. O banco deve ser formado por Caio; Marcos, Vitão, Guilherme, Léo Pedro, João Telles e Raphael.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar