Proppex oferece curso de extensão ‘(In) Felicidade Construída’ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoProppex oferece curso de extensão ‘(In) Felicidade Construída’

Proppex oferece curso de extensão ‘(In) Felicidade Construída’

Proppex oferece curso de extensão ‘(In) Felicidade Construída’

VOLTA REDONDA

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp), por meio da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), está oferecendo o curso de extensão ‘(In) Felicidade Construída’. Realizado no campus Volta Redonda, no Aterrado, o curso tem carga horária de 16 horas, com um encontro por mês. A atividade é gratuita e podem participar alunos do UGB-Ferp e comunidade externa. Inscrições em http://www2.ugb.edu.br/

O terceiro módulo acontece na próxima terça-feira, com a professora Cláudia Abdala, que abordará o tema ‘A dimensão do afeto e o cuidar no ambiente acadêmico’. O curso será encerrado no dia 28 de novembro, com o professor Antônio Carlos da Silva, que falará sobre o tema ‘Vivências geradoras de felicidade’. Na avaliação final do curso, será proposto aos alunos a criação de um produto que gere felicidade entre os colegas.

O curso foi divido em quatro módulos, sendo que dois foram realizados nos dias 28 de agosto e 11 de setembro. O primeiro foi coordenado pelo professor Alexandre Batista, enquanto o segundo teve a participação da professora Luciana Sessa e do pró-reitor da PROPPEX, Dr. Francisco Sampaio.

De acordo com a assessora da Proppex, professora Lúcia Costa, o curso foi criado com o objetivo de oferecer um espaço de vivências favoráveis a uma boa qualidade de vida no ambiente acadêmico e mostrar estratégias comportamentais e cognitivas que possam auxiliar o estudante a lidar com os fatores estressores do dia a dia, além de exercitar o autoconhecimento, a solidariedade, o respeito às diferenças e o diálogo no ambiente acadêmico. “Estamos diante de uma geração que tem dificuldades em diferencia os problemas em cada uma das áreas da vida. Os alunos são desafiados a descobrir como é possível ser feliz no momento da vida em questão. A intenção é apresentar estratégias para ajudá-los a lidar com fatores adversos do dia a dia”, ressalta Lúcia Costa.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar