Principal via do bairro Penedo em Itatiaia recebe novo asfalto – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesPrincipal via do bairro Penedo em Itatiaia recebe novo asfalto

Principal via do bairro Penedo em Itatiaia recebe novo asfalto

Obras na avenida devem ser finalizadas até o final desta semana - Aecom PMI/Ariane Alves

Principal via do bairro Penedo em Itatiaia recebe novo asfalto

ITATIAIA

As obras de recuperação asfáltica que estão sendo executados em Penedo atingiram esta semana a Avenida das Mangueiras, principal via do bairro turístico de colonização finlandesa. O serviço, que compreende toda a extensão da via, seguirá até o final dessa semana. As obras em Penedo tiveram início em maio, quando homens e máquinas refizeram a pavimentação nas ruas na localidade conhecida como Alto da Fazendinha.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município, Carlos Alberto de Barros, todo o trabalho vem sendo feito por etapas, pela empresa responsável pela obra, começando pela preparação da base até a colocação da massa asfáltica. “Nesse trabalho de recuperação das ruas temos duas modalidades, uma de recapeamento, que será feito nas vias principais  de Penedo e a outra de  tapa-buracos que acontecerá nas ruas transversais. Começamos esse trabalho de recapeamento na segunda-feira e os de tapa-buraco iniciamos há cerca de um mês. Estamos vindo  da   Fazendinha  no  sentido ao Centro de Penedo”, explicou o secretário.

O prefeito Eduardo Guedes (MDB), acompanhado do vice, Sebastião Mantovani (PDT) estiveram na manhã de ontem, vistoriando o andamento dos trabalhos e destacou a importância da obra. “Quando fazemos esse serviço, nós não estamos fazendo nenhum favor, estamos fazendo a nossa obrigação, uma obrigação  que deveria ser de todos que passaram a frente do nosso município. E esses problemas que  encontramos nas nossas ruas não são problemas de quatro ou  oito anos, temos problemas históricos na nossa cidade. Então nós estamos realmente retomando os trabalhos  e a população de Itatiaia, de todos os bairros podem ter certeza que nós  chegaremos com esse serviço”, disse o frisou o prefeito.

Prefeito e vice vistoriaram as obras de asfaltamento na Avenida das Mangueiras – Aecom PMI/Ariane Alves

Durante todo o período de obras uma equipe da Guarda Municipal estará orientando os motoristas sobre as alterações de trajeto. Mais informações poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

COMERCIANTES COMEMORAM

Avenida que concentra um grande número de restaurantes, pousadas e lojas, a Avenida das Mangueiras é o principal Centro Comercial de Penedo e atrai inúmeros turistas, principalmente aos finais de semana e feriados. Para o empresário Marcelo Gimenez,  a obra veio em boa hora. “Já estávamos desesperados, mas esse asfalto veio numa ótima hora. Essa obra mostra a melhoria da infraestrutura. Esse asfalto vai ser excelente para nós e para todo o turismo”, destacou o empresário.

Morador do bairro, o médico David Daniel Garcia acredita que o asfalto será benéfico tanto para os turistas, quanto para os moradores. “A obra em Penedo, por ter uma vocação turística, beneficiará muito no recebimento de visitantes, consequentemente, também será muito importante para nós moradores que temos os nossos negócios aqui”, avaliou.

Homens e máquinas estão refazendo a pavimentação na Avenida das Mangueiras – Aecom PMI/Ariane Alves

INÍCIO DAS OBRAS

O programa de recuperação do asfalto em Itatiaia vem obedecendo um cronograma. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, no Alto da Fazendinha, a primeira fase compreendeu serviços de tapa buracos até a altura da praça da localidade, próximo a Escola Sebastião Bernardes.

Depois as equipes seguiram com o trabalho na Rua São Jorge, no Campo Alegre, um dos bairros mais populosos da cidade. No local foi feita a recuperação asfáltica.  O serviço, que seguiu para outras vias do bairro, está sendo realizado pela Prefeitura com recursos próprios.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar