Presidentes de associações de moradores e líderes comunitários são homenageados em Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesPresidentes de associações de moradores e líderes comunitários são homenageados em Barra Mansa

Presidentes de associações de moradores e líderes comunitários são homenageados em Barra Mansa

Presidentes de associações de moradores e líderes comunitários são homenageados em Barra Mansa

A noite de sábado, dia 19, foi especial para os presidentes de associação de moradores e lideres comunitários barra-mansenses, é que eles foram homenageados pelo jornal A VOZ DA CIDADE e pela Rádio do Comércio com o ‘Certificado de Reconhecimento’ pelos serviços prestados à cidade de Barra Mansa e aos bairros em que moram. A noite festiva contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable, dos vereadores Luis Antonio Cardoso e Marcelo Borges, dos empresários, Bruno Marini e Hilton Alexandre, o Peninha da Rádio do Comércio e Carlos Alexandre de Carvalho.

O prefeito Rodrigo Drable (MDB), que esteve presente à noite de homenagens fez questão de destacar o trabalhos dos lideres comunitários e presidentes de associações. Ele fez questão de destacar que todos estão buscando o crescimento não apenas das suas comunidades, mas a retomada do crescimento da cidade. “Estamos vivendo um momento de reconstrução de conceitos, de uma cidade que tem que ser sustentável, que tem que ser coordenada por pessoas responsáveis e que nós temos lideres capazes e que merecem o seu reconhecimento e que a cada dia, espero ter com eles uma relação mais estreita, mais participativa e presentes”, disse o prefeito, aproveitando a oportunidade para solicitar que os lideres e presidentes de associação o procure na prefeitura para estreitar ainda mais os nossos laços e seguirmos o mesmo rumo que é mudar Barra Mansa.

Ao falar sobre o evento, o fundador do jornal A VOZ DA CIDADE, que na segunda-feira, atingiu a marca de 15 mil edições, Sr. João Pançardes disse que a homenagem é um agradecimento para essas pessoas que dedicam o seu tempo em prol de suas comunidades. “Essas pessoas que dedicam o seu tempo em prol de suas comunidades, são de fato, merecedores dessa homenagem. Eles estão a  frente de tudo, são o para raio de suas comunidades, são eles que buscam as melhorias para os seus bairros. Enfim, são mais do que merecedores dessa justa homenagem”, reforçou João Pançardes.

Sobre a justa homenagem aos líderes comunitários, e aos presidentes de Associação de Moradores, Hilton Alexandre, o Peninha, da Rádio do Comércio disse que foi a maneira, que encontraram para homenagear essas pessoas. “É uma oportunidade, tanto para o jornal A VOZ DA CIDADE, quanto para a Rádio do Comércio, de dizer muito obrigado a esse lideres comunitários, pela dedicação deles as suas comunidades. O líder comunitário, é aquela pessoa que não tem hora para resolver as coisas, as necessidades da sua comunidade. Ele abre mão de seus compromissos, de sua vida, as vezes até da sua família, em prol da comunidade. E muitas vezes, ele, o bom líder, é nivelado pelo mal líder comunitário. Então, para essa noite de festa e homenagens, escolhemos os bons líderes para valorizarmos eles”, destacou Peninha.

O presidente do Instituto Cultural Municipal de Barra Mansa, Ademir Melo, destacou que foi com muito orgulho que, ao ser procurado pelo jornal A VOZ DA CIDADE e pela Rádio do Comércio para que cedesse o espaço para a homenagem a essas pessoas que lutam diariamente por melhorias em seus bairros, o fez. “Foi com enorme orgulho e satisfação que cedemos esse espaço para que esses dois grande veículos de comunicação da nossa cidade pudessem homenagear essas pessoas. São os lideres comunitários que realmente trabalham na comunidade, e pela comunidade. São eles que levam a primeira flechada, ou seja todas as demandas passam primeiro por eles, que em muitas situações não tem como resolver. E é através deles que os bairros conseguem as melhorias, pois são os líderes comunitários que vão até o vereador, até o prefeito para buscar melhorias para o seu bairro, e consequentemente a isso, buscar melhorias para a cidade, sem que receber qualquer remuneração para isso”, enfatizou Ademir Melo.

Durval Telles, que é presidente da Associação de Moradores do bairro Estamparia, foi um dos homenageados. Ele enfatizou a importância do reconhecimento aos lideres comunitários e presidentes de associações. “É importante esse reconhecimento por causa de vários fatores. Um deles é o presidente da associação de moradores é esquecido na cidade. E para mostrar para população que a gente trabalha        sem receber nada, nós trabalhamos por amor a comunidade. Moro na Estamparia há mais de 25 anos e nunca ganhei nada, nunca fui candidato a nada e nunca serie”, destacou Durval, reafirmando que, mesmo que não esteja mais como presidente da associação, continuará lutando pelo bairro.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar