Prefeitura desmente boato de criança baleada na cabeça em escola – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaPrefeitura desmente boato de criança baleada na cabeça em escola

Prefeitura desmente boato de criança baleada na cabeça em escola

Prefeitura desmente boato de criança baleada na cabeça em escola

ANGRA DOS REIS

Com a onda de violência que vem crescendo na cidade, moradores de Angra dos Reis acabam absorvendo muitas notícias que acabam acompanhando na internet, ora verídica, ora infundada. Hoje pela manhã, boatos de que uma criança teria sido baleada dentro de uma escola na cidade começou a circular nas redes sociais, mas a prefeitura esclareceu que a situação foi outra.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Angra para apurar o caso e a mesma esclareceu que: “Não houve, até onde sabem, criança baleada na Escola Estadual Honório Lima, no Balneário. O que ficamos sabendo é que um jovem, que a principio não é estudante do local, se assustou na rua com os barulhos do tiro e começou a expressar que tinha sido atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital, mas não tinha nenhum ferimento”, esclareceu.

Questionada se a prefeitura vai cancelar as aulas e os atendimentos em postos de saúde, a assessoria disse que nada está confirmado e que tudo segue normal. “Duas escolas no inicio da semana cancelaram as aulas. Isso ocorre quando a direção vê a situação critica e faz contato com as famílias avisando. A maioria dos estudantes, inclusive, são das comunidades e a própria família já não anda o mesmo estudar sabendo da precariedade na segurança nas ruas”, explicou.

Na última semana, o prefeito Fernando Jordão (MDB) pediu ajuda do Governo do Estado do Rio de Janeiro para intervir no crescimento da violência na cidade, mandando tropas e aumentando o efetivo da Polícia Militar. Sobre o assunto, a assessoria disse que a autoridade continua correndo atrás de ajuda. “O prefeito ainda não obteve uma resposta, mas continua fazendo contatos para ajudar de alguma forma a população”, comentou. Questionados se o prefeito estaria mesmo fora da cidade, como muitos estão comentando, os assessores disseram que o chefe do Executivo cumpre sua agenda, parte na cidade, parte fora, quando está fazendo contato para conseguir melhorias para o próprio município.

AMANHECER EM ANGRA

O trabalhador de Angra dos Reis despertou para trabalhar hoje com um som que tem virado quase que rotina em sua vida: o do tiro. Segundo o aplicativo ‘Aonde tem Tiroteio’, em três bairros foram registrados tiroteios desde as primeiras horas da manhã. Moradores afirmam que também ocorre neste momento intensa troca de tiros no Parque Belém.

Os tiros foram registrados pelo aplicativo no morro do Glória I e II e Sapinhatuba I.

Traficantes do Comando Vermelho estão em disputa para tirar os pontos de drogas do Terceiro Comando Puro e a polícia, por sua vez, tenta controlar a situação e receptar os envolvidos e apreender o material comercializado, além das armas e munições utilizadas pelos criminosos.

De acordo com informações da Polícia Militar, na tarde de ontem, dois homens foram baleados no Parque Belém e no Sapinhatuba. Eles foram socorridos pelos agentes e encaminhados sob custódia para o Hospital Geral da Japuiba para os primeiros socorros. Em seguida, a dupla foi levada para a 166ª Delegacia de Polícia, onde foi apurado que os dois têm passagens por tráfico de drogas. Com tudo, sem o flagrante, os dois foram liberados e já estão soltos.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar