Prefeitura de Volta Redonda realiza alteração no trânsito em frente ao novo Shopping – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesPrefeitura de Volta Redonda realiza alteração no trânsito em frente ao novo Shopping

Prefeitura de Volta Redonda realiza alteração no trânsito em frente ao novo Shopping

Guarda Municipal orienta o transito no local.

Prefeitura de Volta Redonda realiza alteração no trânsito em frente ao novo Shopping

A prefeitura de Volta Redonda está realizando obras de alteração de transito na Rodovia dos Metalúrgicos, em frente ao Novo Shopping. Ação tem o envolvimento das secretarias municipais de Transporte e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Infraestrutura e Guarda Municipal. As equipes estão retirando um canteiro para ampliar a pista. O objetivo da obra é evitar engarrafamentos e acidentes após a inauguração do Novo Shopping, prevista para o final do mês de outubro.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista afirma “Com a abertura do Shopping é inevitável o aumento do fluxo de veículos no local. A ideia é aumentar o número de pistas nesse trecho, para evitar engarrafamentos e acidentes”, explicou. Ele contou ainda que está aproveitando esse período sem chuva para adiantar o serviço. A previsão é que as obras sejam concluídas em quatro dias.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, pediu a compreensão da população que passa pelo local. “Estamos agilizando o serviço para que o período de interdição da via seja curto. Pedimos a compreensão da população para pegarem caminhos alternativos, como a Rua 60, ou os bairros Siderópolis e Casa de Pedra”, disse o prefeito.

A SMI mobilizou recursos próprios para ajudar na execução da obra. “Deslocamos quatro retro escavadeiras, 16 caminhões e duas equipes de poda. Esse serviço vai ser essencial para melhoria do transito no local”, informou o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste.

Para a realização da obra foi necessária à retirada de algumas árvores que ficavam no canteiro. O secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruiz, afirma que nenhum dano ambiental será causado com essa retirada. “Nós tiramos algumas árvores do local, mas nenhuma delas é nativa. Nós estamos fazendo uma compensação ambiental e já plantamos mais de duzentas árvores nativas, todas adequadas no padrão internacional”, explicou Maurício.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar