Prefeito entrega a comunidade do São Caetano Creche Municipal, em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesPrefeito entrega a comunidade do São Caetano Creche Municipal, em Resende

Prefeito entrega a comunidade do São Caetano Creche Municipal, em Resende

Diogo inaugurou a Creche Municipal José Roberto Sampaio, a quinta unidade escolar entregue este ano pela Prefeitura - Carinha Rocha PMR

Prefeito entrega a comunidade do São Caetano Creche Municipal, em Resende

RESENDE

Os moradores do bairro São Caetano, que há anos reivindicavam a instalação de uma creche na comunidade, já podem comemorar. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Educar, entregou na manhã desta segunda-feira, a Creche Municipal José Roberto Sampaio aos seus 51 pequenos estudantes. Com a entrega desta obra, a ampliação de outras unidades e a entrada em funcionamento do CEMEI da Morada da Barra, a Prefeitura já conseguiu abrir mais de 200 novas vagas em creche este ano. Além do prefeito Diogo Balieiro Diniz e do vice-prefeito, Geraldo Cunha, o Geraldinho, ambos do Democratas; também participaram a secretária de Educação do município, Rosa Frech;  o presidente do Legislativo, Roque Cerqueira (PDT); os vereadores Davi de Jesus (MD), Soraia Balieiro (PSB), Sandro Ritton e Tiago Vieira, o Tisga, ambos do PPS.

O prédio, que anteriormente abrigava uma escola, foi totalmente reformado e remodelado para abrigar a creche. Além de todas as adequações necessárias, como a implantação de área para banho, lavanderia e depósito, a unidade ganhou também uma pintura especial que deixou as instalações muito mais coloridas, reforma no telhado, colocação de grades de proteção, calçada e um divertido parquinho de brinquedos.

A Creche Municipal José Roberto Sampaio foi toda reformada e vai atender 51 estudantes-Carina Rocha PMR

Durante a cerimônia de entrega das novas instalações, prestigiada por pais e professores da unidade, o prefeito Diogo lembrou que outras obras de reforma e revitalização estão em andamento na Rede Municipal de Ensino e que o objetivo é alcançar 50% das unidades este ano. “Ao mesmo tempo em que estávamos trabalhando aqui em São Caetano para tornar realidade este antigo sonho de vocês, também estávamos atuando em outras unidades do município, como a Creche Rubens da Silva Lamim, localizada em Engenheiro Passos e que está sendo ampliada para que possamos aumentar ainda mais nossa oferta de vagas em creches. E isso só está sendo possível porque em 2017 fizemos o que era necessário, ou seja, cortar gastos, rever custos, economizar e priorizar – disse o prefeito Diogo.

Segundo a diretora da unidade, Geni da Silva Paranhos, para implantar a creche, a Prefeitura, em comum acordo com os pais, transferiu os estudantes maiores, da educação infantil, para o Ciep Municipalizado Geraldo da Cunha Rodrigues, que também fica no bairro. Dos 63 alunos que frequentavam a antiga Escola Municipal José Roberto Sampaio, 55 passaram a estudar no Ciep e 8 permanecem na creche.

A Creche Municipal José Roberto Sampaio, é a quinta unidade escolar entregue este ano pela Prefeitura. As demais são as Creches Municipais Novo Surubi e Morro do Cruzeiro, e as Escolas Municipais Maria de Assis Barboza, no Cabral, e Esther Politi, na Fazenda da Barra I. As medidas beneficiam 972 estudantes.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar