Pré-candidato ao Governo do Estado ministrará palestra em Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaPré-candidato ao Governo do Estado ministrará palestra em Barra Mansa

Pré-candidato ao Governo do Estado ministrará palestra em Barra Mansa

André Monteiro é policial militar há 23 anos, sendo 22 deles no Bope - Fábio Guimas

Pré-candidato ao Governo do Estado ministrará palestra em Barra Mansa

BARRA MANSA

O pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, o subtenente do Bope, André Monteiro (PRTB), estará no município neste sábado ministrando a palestra “Desafios da Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro”. O evento será às 15 horas no Palácio Barão de Guapi, Centro.  Ao A VOZ DA CIDADE, André Monteiro disse que a região é de suma importância para o estado e, por isso, tem vindo às cidades e ainda fará muitas outras visitas para conversar com a população.

E como policial militar há 23 anos, sendo 22 no Bope, o assunto da segurança pública permeará sua campanha. Assunto este que, para ele, gira em torno dos demais. “A criminalidade não está faz presente somente na cidade do Rio de Janeiro, mas em todas as regiões. Sabemos que há uma migração de traficantes para outras regiões que outrora eram consideradas tranquilas. O grande problema hoje da segurança pública é a falta de apoio e de investimentos. Durante muito tempo ela foi tratada como uma política de governo e não de estado”, explicou o pré-candidato, completando que na segurança sempre foram feitas ações imediatistas, sem planejamento.

Para André Monteiro, é preciso começar a pensar políticas de estado e desenvolver trabalho para que as próximas gerações venham colher frutos. E as ações, segundo ele, precisam ser integradas. “Segurança pública não se faz apenas com política, mas também com educação, políticas sociais, aumentando empregos. Começa também nos municípios, através das prefeituras, embora muitos prefeitos dizem que a responsabilidade é do estado. É preciso implantar um novo conceito”, afirmou, completando que o artigo 144 da Constituição Federal diz que segurança pública é dever do estado e responsabilidade de todos, União, Estados e municípios.

VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS

“Há entendimento equivocado quando se fala que segurança pública se faz com polícia e isso é equivocado. A polícia é a última barreira entre a barbárie e a sociedade, por isso é importante a valorização dos policiais”, disse o pré-candidato que antes de ingressar na Polícia Militar foi sargento do Exército por cinco anos.

DESPERTAR DA POPULAÇÃO

O pré-candidato analisa que esse momento será único para a população brasileira. É quando as pessoas terão a chance de exercer o voto em meio ao caos da corrupção na política. Para André, se o político é criminoso ele precisa ser preso. “Estamos acreditando que a população vai despertar dessa sonolência. Por isso estamos batendo papo porque o Estado só vai mudar quanto todos entenderem”, lembrou, frisando o contrário de que muitos têm dito por aí: “Sou pré-candidato a governador e não abro mão”.

PALESTRANTE

André Monteiro dá palestras no Bope desde 2011. Ele trata de diversos temas, como motivacional, segurança, droga. Ele é ainda professor em Ciências Penais e Segurança Pública de duas universidades particulares de Minas Gerais. Ele é autor do livro A Retomada do Complexo do Alemão, que está sendo analisada pela HBO para virar série de televisão. André contou que comandou a primeira equipe que adentrou no Complexo do Alemão.

 

 

Classifique essa Notícia
Comentários
  • Mais um para tentar nos enganar abre o olho eleitor de barra mansa depois so volta aqui depis de quatro anos vamos votar em candidato de nossa região mas em aqueles que estão preso não precisa falar o nome.

    05/06/2018

Comentar