Posto de Saúde e escola da zona rural de Resende poderão receber melhorias – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaPosto de Saúde e escola da zona rural de Resende poderão receber melhorias

Posto de Saúde e escola da zona rural de Resende poderão receber melhorias

Indicações do vereador Romério foram aprovadas pelo plenário e encaminhadas para o Poder Executivo-Cyntia Freitas

Posto de Saúde e escola da zona rural de Resende poderão receber melhorias

RESENDE

O posto de saúde do distrito de Visconde de Mauá e a Escola Municipal Etelvina Carneiro, na localidade de Vargem Grande, na zona rural do município, poderão receber obras de revitalização. O pedido foi feito pelo presidente do Legislativo, o vereador Joaquim Romério (MDB). As indicações foram aprovadas pelo plenário e encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Em Visconde de Mauá, Romério pede que seja feita reforma da principal unidade de saúde do distrito. A indicação visa atender a uma reivindicação dos moradores do distrito. A unidade de saúde precisa passar por uma reforma em toda a sua estrutura, que se encontra deteriorada pela ação do tempo, prejudicando o atendimento à população”, explicou o parlamentar, destacando que o Posto de Saúde necessita de obras de pintura externa e interna, substituição de portas, cadeiras de assento de três lugares na recepção, colocação de divisória na lateral da recepção, uma vez que os pacientes transitam direto até a sala do médico, além de instalação de armários debaixo das pias nas salas de atendimento, pois devido à umidade do local, o material fica mofado. “Com certeza, o atendimento das melhorias trará benefícios não só para os usuários, mas também para os profissionais que trabalham no local”, completa.

Já em outra indicação, Romério pede que seja feita a revitalização com a pintura da Escola Municipal Etelvina Carneiro, em Vargem Grande. “Devido ao precário estado de manutenção da referida escola, com a estrutura e pintura desgastadas pela ação do tempo. Torna-se necessária a referida revitalização, para melhor atender a comunidade de Vargem Grande”, solicita o presidente.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar