Plano de Capacitação e Portal do Servidor ampliam interação entre governo e servidores de Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaPlano de Capacitação e Portal do Servidor ampliam interação entre governo e servidores de Resende

Plano de Capacitação e Portal do Servidor ampliam interação entre governo e servidores de Resende

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Resende visam o aprimoramento do servidores municipais - Foto: Arquivo

Plano de Capacitação e Portal do Servidor ampliam interação entre governo e servidores de Resende

RESENDE

A Secretaria de Administração de Resende está elaborando um Plano de Capacitação voltado para o funcionalismo municipal, com suas funções específicas. A expectativa é que o plano seja aplicado no segundo semestre deste ano, oferecendo mais de 15 cursos atendendo as necessidades indicadas pela Administração com a participação dos próprios servidores.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, departamento vinculado à Secretaria de Administração, Melchíades Corrêa Utrini, os cursos vão aprimorar diversos aspectos da rotina do servidor, como as habilidades sociais que facilitam o contato direto com a população e com os colegas de trabalho, além do conhecimento prático em informática e o trabalho em equipe.

Os cursos gratuitos favorecem o aprimoramento dos servidores na rotina diária de suas atividades – Foto: Anderson Patrick-PMR

Dentre as opções ofertadas estão: Relacionamento Interpessoal; Organização e Trabalho; Administração de Conflitos; Gestão e Liderança; Motivação e Liderança; Informática Básica; Informática Avançada; Comunicação da Escrita Oficial; Excelência no Atendimento ao Cliente; Ética e Responsabilidade no Trabalho; Trabalho em Equipe; Como melhorar Processos; Conhecendo o Resenprevi; e Pontos Pertinentes do Estatuto.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), que também é servidor público municipal do quadro da Saúde, considera a ação favorável para o resgate e a elevação da autoestima dos trabalhadores. “A Prefeitura de Resende tem um quadro de funcionários altamente comprometido, cujo trabalho está nos ajudando a resgatar esta cidade, com muita dedicação e espírito público. Por isso, este plano de capacitação será de grande importância, pois trará ainda mais qualidade e eficiência aos serviços prestados por esses profissionais”, disse Balieiro.

O Portal do Servidor foi criado para agilizar os serviços para os funcionários da Prefeitura de Resende – Foto: Carina Rocha-PMR

PORTAL

Além dos cursos de capacitação para o servidor, a Secretaria de Administração criou uma nova política de relacionamento com os funcionários da Prefeitura de Resende. Com o Portal do Servidor, a plataforma digital que pode ser acessada pelo endereço portalservidor.resende.rj.gov.br oferece diversos serviços e informações pertinentes à vida funcional dos servidores. Desenvolvido pela equipe de servidores da Superintendência de Tecnologia da Informação, o Portal o Servidor pode ser acessado pela internet e oferece informações e o passo a passo para a obtenção de outros benefícios como abono de permanência; averbação de tempo de contribuição; averbação de tempo de serviço; certidão de tempo de contribuição; calendário de pagamento do abono salarial PIS-PASEP; declaração de tempo de contribuição; pedido de exoneração; e licença por motivo de doença na família. “A nossa ideia é implementar cada vez mais a tecnologia no dia a dia do servidor e, desta forma, facilitar a sua vida. A maioria das questões burocráticas já é resolvida de forma online, e esta é uma tendência do processo de modernização do trabalho”, finaliza o secretário de Administração, Kaio Márcio.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar