Pinheiral inscreve jovens para processo seletivo do Projeto Capacitar Hotelaria – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaPinheiral inscreve jovens para processo seletivo do Projeto Capacitar Hotelaria

Pinheiral inscreve jovens para processo seletivo do Projeto Capacitar Hotelaria

A qualificação promovida pela Fundação CSN acontecerá no Hotel-Escola Bela Vista, em Volta Redonda - Fotos: Divulgação

Pinheiral inscreve jovens para processo seletivo do Projeto Capacitar Hotelaria

PINHEIRAL

Os adolescentes e jovens na faixa etária entre 16 e 29 anos têm a oportunidade de qualificação no setor de hotelaria e serviços em Pinheiral. O governo municipal em parceria com a Fundação CSN e o Projeto Capacitar Hotelaria e Serviço está com inscrições abertas até o dia 14 de novembro para o processo seletivo que ocorre no dia 24 de novembro.

O curso terá início no dia 14 de fevereiro de 2019 e será realizado no Hotel-Escola Bela Vista, na Rua 19-A, nº 635, bairro Bela Vista, em Volta Redonda. A Fundação CSN oferecerá lanche, transporte, uniforme e seguro contra acidentes coletivos para todos os alunos do Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços.

O projeto tem a proposta do desenvolvimento de condições para a inserção, reinserção e permanência de jovens no mercado de trabalho. O público-alvo é formado pelos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social entre 16 e 29 anos, alunos com o Ensino Fundamental oriundos da rede pública. As inscrições são gratuitas e o curso abrangerá as áreas de reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bartender, garçom, manutenção, atendimento ao cliente, higiene e manipulação de alimentos, direitos e deveres do trabalhados, empreendedorismo e trabalho seguro.

O curso terá início em fevereiro de 2019 no Hotel-Escola Bela Vista, situado no bairro Bela Vista,

INSCRIÇÕES

Os interessados devem fazer inscrição em ter 12 horas e 17 horas, no CRAS I da Rua Manaus, nº 77 – Parque Maíra, em Pinheiral ou no CRAS II na Rua Manoel Torres, nº 357 – Cruzeiro II. É preciso apresentar a cópia da identidade e do CPF; levar duas fotos 3×4 recentes; cópia do comprovante de renda dos integrantes da família que exercem atividade remunerada e cópia do comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental completo na rede pública)

A prova classificatória e eliminatória abrangerá as matérias de língua portuguesa e de matemática pertinentes ao Ensino Fundamental. O processo seletivo será realizado no dia 24 de novembro, às 13 horas, na Escola Técnica Pandiá Calógeras, na Rua 62, nº 90, no bairro Sessenta, em Volta Redonda.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar