Piloto Gabriel Diniz disputa Campeonato Brasileiro de Kart – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesPiloto Gabriel Diniz disputa Campeonato Brasileiro de Kart

Piloto Gabriel Diniz disputa Campeonato Brasileiro de Kart

Gabriel Diniz competiu sem patrocínio e com carro de modelo inferior aos concorrentes - Fotos: Divulgação

Piloto Gabriel Diniz disputa Campeonato Brasileiro de Kart

RESENDE

O piloto Gabriel Diniz Villas Boas, 14 anos, que mora em Resende e mantém resultados significativos nas provas do circuito estadual e nacional de kart, disputou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro de Kart 2018 – a principal competição da modalidade. O evento ocorreu no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), envolvendo 20 categorias, dividido em duas fases. Gabriel participou da segunda pela categoria Codasur Junior, tendo ainda competidores da PSK A, SS e SS Master, PGK, F4 SS e F4 SSM, PSK B, SK Sênior, PNK e Internacional Ok. O jovem superou a falta de patrocínio e disputou a competição contra os principais nomes da modalidade em sua categoria. Do total de 38 competidores, Gabriel Villas Boas ficou na 16ª colocação.

Gabriel Diniz segue em busca de patrocínio para o restante da temporada

A principal motivadora e patrocinadora momentânea do competidor, a empresária Andrea Salgado Diniz aposta no talento do filho. “Foi o primeiro Campeonato Brasileiro do Gabriel. Conseguimos participar com patrocínio da Novo Lar, minha imobiliária.Todos os meninos correm há seis, sete anos esta competição. O Gabriel ficou na 16ª coloção  diante de 38 competidores, isso porque foi penalizado: deram uma batida no kart dele que perdeu o bico. Ele teve que voltar e largar em último e ainda assim deixou muito amigo pra trás, colega que está correndo kart há muitos anos”, comenta a empresária e mãe de Gabriel. “Vivemos uma luta constante atrás de patrocínio. As empresas não enxergaram o kart, o patrocínio como um marketing de divulgação. Ele percorre o Brasil inteiro com as provas de kart. Esse Brasileiro é o maior do país. Gabriel foi o único que correu com kart modelo 2017, todos usavam o atual 2018. Ele usou o mínimo de pneus possível, todos os outros trocavam de pneus a cada volta de treino”, lembra Andrea.

O jovem piloto morador de Resende e sua fiel equipe, no circuito Granja Viana

Gabriel Villas Boas é destaque no cenário do kart, uma modalidade de alto custo e investimento, mas que através do apoio da família consegue manter um veículo próprio e treinar para as principais competições do circuito nacional. O kart é constituído basicamente de motor, chassis e carburador, não havendo trabalho de suspensão e amortecedores, um dos motivos pelo qual o piloto é exigido ao máximo. Os valores de mecânica e pneus é elevado sem falar nos deslocamentos e treinos. Apesar das adversidades, Gabriel é vice-campeão Estadual 2017. “O automobilismo é minha vida, quero competir na Granja Viana e conquistar bons resultados. Para o futuro penso na Stock Car, que é nacional. Mas claro, todo piloto de Fórmula 1 já passou pelo kart e também sonho um dia atingir esse nível”, argumenta Gabriel Diniz.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar