Operação em Angra continua nesta sexta-feira; 16 presos – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaOperação em Angra continua nesta sexta-feira; 16 presos

Operação em Angra continua nesta sexta-feira; 16 presos

A polícia encontrou 63 bananas de dinamites, cerca de 20 metros de cordel para detonação - Divulgação

Operação em Angra continua nesta sexta-feira; 16 presos

ANGRA DOS REIS

As Forças Armadas já prenderam 16 pessoas em uma operação realizada em oito comunidades de Angra dos Reis. Esse foi o último número divulgado à imprensa pelos responsáveis pela ação, até a publicação desta reportagem. A ação, que faz parte das medidas da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, começou na manhã de quinta-feira, dia 13, e ainda não tem prazo de terminar. Todas as escolas da cidade não tiveram aula no primeiro dia da ação, mas hoje, algumas já voltaram a funcionar, porém, com pouca representatividade dos estudantes. Segundo o Disk Denúncia, a população tem contribuído com informações úteis no portal durante os últimos dois dias.

Além das prisões, os militares apreenderam uma pistola, três espingardas e cinco granadas, além de munição e drogas. Um dos detidos foi Marcos Roberto Coutinho dos Santos, único que teve o nome divulgado. A polícia encontrou em sua residência, no bairro Camorim Grande, 63 bananas de dinamites, cerca de 20 metros de cordel para detonação, um rádio comunicador Baofeng e um carregador para o mesmo rádio, além de três aparelhos celulares e uma farda da Polícia Militar.

Um corpo foi encontrado quinta-feira na comunidade de Sapinhatuba II. Segundo o Comando Conjunto das Forças Armadas, a vítima foi morta durante um confronto entre facções rivais na noite de quarta-feira, dia 12.

Ainda de acordo com o Comando Conjunto, não foram registrados confrontos entre criminosos e militares. A ação conta com o apoio das polícias Civil e Militar.

As ações foram realizadas nas comunidades do Parque Belém, Areal, Sapinhatuba (I, II e III), Lambicada, Camorim Grande e Camorim Pequeno, onde vivem aproximadamente 23 mil pessoas. Participam da ação cerca de 2,2 mil militares, 160 policiais militares e 70 policiais civis.

RETORNO DAS AULAS

Procurada pelo A VOZ DA CIDADE, a prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, informou que, com exceção das escolas localizadas nas três Sapinhatubas, as unidades de educação do município, hoje, estiveram funcionando normalmente, “mesmo com a baixa frequência dos alunos”, frisou a nota.

Já segundo a Secretaria de Saúde, estiveram fechadas hoje as unidades básicas de saúde das seguintes comunidades: Belém, Areal 1, Areal 2 e Sapinhatuba 1

DISK DENÚNCIA 

Através de sua assessoria de imprensa, o Disque Denúncia informou hoje que até às 11h30min, já havia recebido 37 denúncias a respeito da operação realizada na Costa Verde. As denúncias em sua maioria, versam sobre esconderijo de armas, fuga de bandidos para outras comunidades além de locais onde há tráfico de drogas.

Todas as informações recebidas através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” são repassadas em tempo real aos policiais e militares que participam da operação no município.

A participação popular em Angra dos Reis vem aumentando a cada dia. No último dia 11, o Disque Denúncia lançou cartaz oferecendo recompensa de R$ 2 mil por informações que levem a polícia a capturar os bandidos Juninho Nazaré e Vidigal, ambos considerados traficantes que atuam em Angra dos Reis.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar