ONG Avas promove neste domingo o 2º Futebol das Piranhas Solidárias em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesONG Avas promove neste domingo o 2º Futebol das Piranhas Solidárias em Resende

ONG Avas promove neste domingo o 2º Futebol das Piranhas Solidárias em Resende

ONG Avas promove neste domingo o 2º Futebol das Piranhas Solidárias em Resende

A Associação Voluntária Amigos da Solidariedade (Avas) promove neste domingo, dia 4 o 2º torneiro de Futebol das Piranhas Solidárias. Este ano, o campeonato vai arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e escolar que serão doados a Associação Pestalozzi do município, localizada no bairro Jardim Brasília e até material de construção, para a Escola Sagrado Coração, situada no bairro Lavapés. O evento, que acontece no período das 8 às 14 horas, na Associação Atlético Banco do Brasil (AABB), situada no bairro Itapuca.

O torneio beneficente terá a participação de quatro equipes: Panteras IV, Prima das Peladas, Gaiola das Loucas e Blocos das Safadas. As partidas são organizadas pelo tesoureiro ONG, Adeildo Gonçalves de Souza, mais conhecido como Preguinho. Além do troféu de campeão, todos os participantes das equipes vão receber medalhas e ainda haverá premiação para a ‘Piranha mais criativa’, ‘Piranha mais engraçada’ e o ‘Melhor jogador em campo’. Outra novidade este ano é que quem participar do evento levando donativos, materiais de limpeza, escolar e de construção vão participar do sorteio de brindes.

A Associação Voluntária Amigos da Solidariedade é uma entidade sem Lins lucrativos que ajuda a comunidade carente com a doação de roupas, alimentos, utensílios domésticos e empréstimo de aparelhos ortopédicos, cadeiras de rodas e higiênicas, andadores, muletas.

Segundo a presidente da ONG Avas, Ângela Campos, o Futebol das Piranhas, onde homens se vestem de mulher e participam de torneio de futebol para arrecadar donativos, surgiu a partir de uma ideia da diretoria da entidade que há anos promove campeonatos beneficentes na cidade “Durante todo o ano, nós fazemos diversas campanhas para arrecadas desde agasalhos, fraldas geriátricas, leite, alimentos, brinquedos, matérias escolar e de limpeza, entre outros donativos, sempre para ajudar pessoas, entidades, orfanatos, asilos, creches e até clínicas de recuperação de alcoólicos que precisam de nossa ajuda. Isso já acontece há mais de 20 anos. Desde o ano passado resolvemos aliar a brincadeira do carnaval com a campanha para formarmos o Torneiro de Futebol das Piranhas Solidárias. Com isso, a gente reúne a diversão das pessoas nesta época de folia com a solidariedadee arrecadamos alimentos não perecíveis, menos sal, para uma entidade a ser beneficiada”, contou Ângela Campos, informando que o Torneio de Futebol das Piranhas é oriundo do Futsal das Piranhas, que a Associação já faz há anos por meio do Adeildo Gonçalves. “Desde 1998 a gente faz eventos para arrecadar donativos e ajudar tanto entidades como famílias carentes. O Adeildo tinha na época uma equipe de futebol amador o ‘Amigos da Solidariedade’ que sempre nos ajudam. A partir de 2.000 foi criado o Futsal das Piranhas onde a equipe do ‘Amigos da Solidariedade’ enfrentava um time convidado para partidas no Parque Paraíso. A entrada sempre era um donativo”, relembra a presidente.

DOAÇÕES

Com o intuito de facilitar os voluntários a ajudarem nas doações, a ONG Avas listou os materiais que as entidades estão necessitando.

Para a Associação Pestalozzi podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo e macarrão, além de materiais de limpeza, entre eles, sabão em pó, detergente, desinfetante, água sanitária, cloro, esponjas, pano de chão e amaciante.

Já a Escola Sagrado Coraçãoprecisa de material escolar, lápis, cadernos, borrachas, folhas, entre outros. Além de material de construção como tintas branca, óleo cinza platina e verde bandeira; cimento cola; massa corrida; rolo de lã; lixa de parede; disjuntores de 15, 20, 25, 30 e 50 w; lâmpadas LED; fios preto, vermelho e azul; rolos 2/2, 6m/ 1/2 de cores diferentes; fita isolante; sacos de lixo (20, 40 e 100 litros) e produtos de limpeza, entre eles sabão em pó/barra, detergente e desinfetante.

As doações poderão ser entregues na sede da AABB, no bairro Itapuca, das 8 às 14 horas, no mesmo dia da partida. Outras informações pelos telefones (24) 99841-1885 (Ângela) ou 99954-3331 (Sydméia).

QUATRO TIMES VÃO SE ENFRENTAR

Como no ano passado, o torneiro reúne quatro times de futebol que estarão disputando partidas uns contra os outros: Panteras IV X Prima das Peladas e Gaiola das Loucas X Bloco das Safadas.

A atração principal não é o futebol e sim os jogadores que se transformam em “mulheres” e entram em campo para disputar e alegrar os doadores dos alimentos. “Quem vai ao evento para assistir o torneio passam uma manhã divertida. Além de nos ajudarem com mantimentos e donativos, os voluntários se divertem com o espetáculo dos nossos jogadores fantasiados de ‘piranhas’. Afinal, os jogadores se transformam, elas jogam e todos colaboram. Este é o slogan que usamos para convidarmos as pessoas a participarem do evento em prol das entidades”, conta Ângela Campos, lembrando que os jogadores capricham nas roupas e adereços femininos. “Tem jogador que entra em campo de salto alto, roupas feminina, acessórios como brincos, pulseiras e até peruca. Vale tudo para animar a plateia de voluntários. É uma tremenda brincadeira que acaba se transformando em um dos maiores eventos beneficentes no carnaval. Este ano já têm tantas pessoas que querem participar do torneio que o Adeildo já montou um esquema para que todos os jogadores participem dos jogos”, disse a presidente.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar