Obras das novas unidades escolares de Itatiaia entram em fase de acabamento – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoObras das novas unidades escolares de Itatiaia entram em fase de acabamento

Obras das novas unidades escolares de Itatiaia entram em fase de acabamento

A previsão é que as unidades fiquem prontas para o segundo semestre letivo - Foto: Cristiano Braga PMI

Obras das novas unidades escolares de Itatiaia entram em fase de acabamento

As obras de construção dos novos prédios dos Centros de Educação Infantil dos bairros Vila Maia e Jardim Itatiaia estão chegando ao fim. Atendendo ao cronograma estabelecido, a obra entra, agora, na fase do acabamento, com a colocação dos pisos e azulejos. A previsão é que as unidades fiquem prontas para o segundo semestre letivo, totalizando seis meses de obra.

De acordo com o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, com as novas unidades, a Prefeitura de Itatiaia, atenderá o aumento da demanda por vagas na educação infantil da rede municipal de ensino. “Agora, estamos realizando o levantamento para descrever todo o mobiliário que precisaremos nessas novas unidades. A parte dos berçários já foi levantada e passamos então para a educação básica. Acredito que em junho, as obras serão entregues. Com isso, vamos conseguir ampliar a oferta de vagas e atender a demanda que temos no município, principalmente de creche” comentou o secretário.
A obra está sendo feita com recursos próprios. A obra da Vila Maia, com valor estimado de R$ 705.873,73, está localizada na Rua Francisco de Carvalho, s/n, ao lado do Conjunto Habitacional da Vila Maia.

Assim que concluído, o novo prédio terá capacidade de atender cerca de 120 crianças. O projeto no bairro Jardim Itatiaia está localizado na Rua 32, tem valor estimado de R$ 854.867,85 e atenderá cerca de 120 alunos do berçário, maternal, pré I e pré II.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar