Obra de revitalização do Ginásio do Skate de Volta Redonda é concluída

0

O prefeito Samuca Silva, entregou no fim da tarde da última quarta-feira, a revitalização do Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt e da área de esporte e lazer anexa, no Jardim Tiradentes. O investimento em infraestrutura e paisagismo, de cerca de R$ 60 mil atende uma antiga reivindicação dos frequentadores das áreas.

O prefeito afirmou que a revitalização do ginásio e da área de esporte e lazer é uma maneira da gestão pública cuidar das pessoas. “Este é um espaço de inclusão pelo esporte. É preciso cuidar dos jovens, garantir espaços e promover atividades que os afastem das drogas e da ociosidade”, destacou o prefeito.

Matheus Leonardo, de 17 anos, diz que seu primeiro contato com o skate foi aos dois anos, por influência do pai, também skatista. Morador do bairro Vila Rica/Tiradentes, ele considera o Ginásio do Skate ‘sua segunda casa’. “É muito bom ver o espaço totalmente recuperado. Esta é uma das melhores pistas do país, merecia esse cuidado”, comentou Matheus acrescentando que mobilizará os amantes para ocuparem e cuidarem do espaço. “Temos que tomar conta do espaço para não dar chance a pessoas que não são do esporte que vem aqui para depredar e fazer coisas erradas. Esse lutar é nosso”, enfatizou.

Hoje, no Ginásio do Skate será realizado um campeonato, e o evento ocupará todo complexo de esporte e lazer. No ginásio, acontecerá o campeonato de skate e parkour; na quadra terá exposição de arte e fotografias; batalha de break dance e basquete 3 x 3. Na praça, haverá slackline. Durante todo dia haverá graffiti e apresentação de DJs.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !