O Senhor abençoa as nossas casas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz Evangélica - Pr. Gerson CostaO Senhor abençoa as nossas casas

O Senhor abençoa as nossas casas

O Senhor abençoa as nossas casas

“A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará” (Provérbios 3: 33)

Família é um projeto de Deus que foi estabelecido no jardim do Éden. Deus tem estado presente com a família nos momentos difíceis. Família é composta de pai, mãe e filhos.

– Quando Deus instituiu a família disse: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que lhe corresponda” (Genesis 2:1). – Viu Deus que era bom. – É muito bom o convívio marido e mulher; É muito bom ter “Ter filhos, herança de Deus”; É muito bom ter “filhos dos filhos”; É muito bom viver a felicidade em família. Nenhum lugar, nenhum sucesso, nenhuma riqueza se compara à riqueza da família.

– Jesus Cristo é amigo das famílias, pois nasceu em família, criou-se em família. Realizou seu ministério entre as famílias e toda sua vida foi voltada para as famílias. Exemplos: Na casa de Jairo (curando sua filha que estava morrendo), visitas aos irmãos Marta, Maria e Lázaro (Aldeia de Betânia), casa de Zaqueu (aquele que procurou ver quem era Jesus), casa de Pedro (curando a sua sogra). Os grandes milagres de Cristo estiveram sempre voltados para o bem-estar da família.

No texto acima, fala de dois tipos de casas: uma casa amaldiçoada e uma morada abençoada. Quem abençoa?

É Deus que abençoa.

O propósito de Deus é abençoar a família. – “E criou Deus, pois, o homem sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram”. E Deus os abençoou e lhes disse:

Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que rasteja pela terra” ( Gênesis 1: 27-28); Criamos os filhos e contemplamos os filhos dos nossos filhos (os netos). Temos que educar os filhos a seguir o caminho do Senhor. “Ensina a criança no caminho que deve andar, e até quando envelhecer não desviará dele”( Provérbios 22: 6).

O desejo de Deus é abençoar as casas e os lares. Davi faz uma oração a Deus: “Sê, pois agora, servido em abençoar a casa do ter servo, para que esteja perpetuamente diante de ti; pois tu, ó Senhor a abençoaste, e abençoada será para sempre” (I Crônicas 17: 27). Sua família está debaixo da bênção de Deus!

-O propósito de Deus é abençoar. – O texto bíblico acima, mostra como Deus abençoa, e devem nos motivar a querer que Deus abençoe as nossas casas (famílias).

* Ha coisas em nossas vidas que poder ser maldição: hábitos, práticas, costumes, falta de perdão, amargura, coisas imundas tais como filmes e revistas pornográficas, ídolos, musicas profanas. Estas e muitas outras coisas inconvenientes precisam ser removidas, e isto é a graça de Jesus quer operar.

*A casa do perverso é amaldiçoada e a do justo é abençoada. Ele abençoa nas horas mais tensas, difíceis, incertas da vida. Ele sempre está com a família. Ele abençoa a família com sua agradável presença. Ele diz: “Eis que estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28: 20).

Permitam-me um pequeno testemunho: Tenho uma linda e abençoada família composta da esposa, quatro filhos e cinco netos, todos servem ao Senhor e são obreiros (pastores e pastoras) na Obra de Deus! A firmeza e perseverança deles no evangelho está alicerçada no ensino e na educação que receberam dos pais. Que sua casa e família, seja abençoada com provisão, proteção, com a presença de Deus. Amem?

COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana – Pastor/ Conferencista e Cantor Evangélico

Contato com esta coluna: [email protected]/

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar