Notas & Notas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeNotas & NotasNotas & Notas

Notas & Notas

Notas & Notas

VINTE TONELADAS DE CERVEJA 

Na última quarta-feira os agentes da Operação Barreira Fiscal do Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, fiscalizaram a carga transportada por um caminhão que vinha de Taboão da Serra, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro,  contendo 54.912 latas de cerveja (20 toneladas). O motorista não apresentou nota fiscal e a mercadoria ficou apreendida. O veículo foi abordado inicialmente pela Policia Militar, no DPO de Barra Mansa,  e conduzido para a 90ª DP (Barra Mansa). Os policiais conduziram o motorista e o caminhão com a carga até o Posto Fiscal de Nhangapi para conferência da mercadoria. A transportadora foi autuada pelo Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda, por transportar mercadoria sem documentação fiscal.

DECLARAÇÃO ANUAL DE MEIS DE QUATIS

Os microempreendedores de Quatis que fazem parte do Programa MEI devem ficar atentos. A Secretaria de Trabalho e Renda do município já está preenchendo a Declaração Anual de Rendimentos Simplificada, cujo encaminhamento à Secretaria Nacional da Receita Federal é obrigatório e deve ser feito até o próximo dia 31 de maio. Aqueles que não entregarem o documento pagarão multa e poderão perder a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). A prefeitura faz um chamado aos microempreendedores no sentido de que compareçam à Secretaria de Trabalho e Renda do Município. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço.

CAPACITAÇÃO

Com a finalidade de promover o acesso de seus usuários às capacitações e ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, fez a  repactuação com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas Trabalho. O Programa, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social,  tem como objetivo buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho.

O PROGRAMA

O Acessuas trabalho promove ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas com situação de vulnerabilidade ou risco social para garantia do direito da cidadania e inclusão ao mundo do trabalho, por meio do acesso aos cursos de formação e qualificação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. O objetivo do Acessuas é fazer um trabalho com os grupos prioritários especificados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), dentre eles estão aqueles atendidos pelo CRAS e CREAS, BPC, Bolsa Família, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Acolhimento e os familiares desses grupos. Será atendida a população em situação de vulnerabilidade e risco social, de 14 a 59 anos.

Ações de prevenção

Durante os bailes de Carnaval em Barra Mansa, equipes da Secretaria de Saúdevão reforçar as ações preventivas com relação à Aids e as outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Na Beira Rio e nos desfiles do Bloco do Boi, serão distribuídos informativos sobre as doenças e disponibilizados 14 mil preservativos masculinos e outros 500 preservativos femininos.

Curso sobre atendimento ao cliente

O Sebrae em Angra dos Reis está com inscrições abertas para o curso sobre Atendimento ao Cliente, que acontece de 19 a 23 de fevereiro, na sede da instituição na cidade. Entre os assuntos abordados no curso, estão: Tratamento e Atendimento; A fórmula de satisfação dos clientes; Valor agregado; Queixas e reclamações – como solucionar?; Pesquisa de satisfação do cliente; Fidelização do cliente, entre outros temas. Nesta capacitação, o aluno ainda vai entender a diferença entre tratar e atender bem, estabelecer diretrizes para o tratamento de situações inesperadas, especialmente para reclamações e como conquistar um cliente e torna-lo fidelizado. O curso será realizado na sede do Sebrae (Rua Coronel Carvalho 13/ Centro – Angra), das 19 às 22 horas. Informações e inscrições: Tel.: (24) 3565-2799/ 0800 570 0800.

PROCON NOS BAIRROS 

O Procon de Barra Mansa realizou na manhã de ontem, no bairro Vista Alegre, a segunda edição do Projeto Procon nos bairros. Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os direitos dos consumidores, a unidade móvel contou com os serviços de técnicos e advogados do próprio órgão. De acordo com o gerente Procon, Felipe Fonseca, a iniciativa visa o atendimento aquelas pessoas que não têm tempo e disponibilidade para se deslocarem até a sede do órgão. Seguindo a tendência da edição passada, o maior número de reclamações registradas foi contra as operadoras de telefonia celular e bancos. Mas, o órgão prestou outros tipos de esclarecimentos. O Procon nos bairros acontecerá a cada 15 dias em localidades diferentes. O órgão funciona de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas, no térreo da prefeitura, na Rua Luis Ponce, 263 – Centro, Barra Mansa. O telefone é o (24) 2106-3420.

MOBILIZAÇÃO

A Prefeitura de Volta Redonda informou sobre uma mobilização de moradores do Condomínio Minha Casa, Minha Vida, em Três Poços, Volta Redonda, na noite desta quarta feira, que segundo a nota, causou transtornos para o trânsito na região. A queixa era de falta d’água, mas ao chegar ao condomínio, técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Saae, verificaram que havia água suficiente no reservatório, no entanto um dispositivo eletrônico (sensor) que liga e desliga a bomba d’água, estava com problemas e os moradores do condomínio, não viram esse defeito  e não avisaram o Saae. Mesmo assim, o Saae destinou mais três caminhões pipa para o condomínio, para completar o segundo reservatório coletivo, deixando-os no limite máximo. Os técnicos do Saae também colaboraram e consertaram a bomba d’água que estava com problema.

NOVA REDE DE ÁGUA
Com a conclusão dos três quilômetros da nova Rede, previsto para o final de março, cujo investimento é na ordem de R$ 800 mil com recursos próprios, os cerca de dez mil moradores de Três Poços, além dos moradores do condomínio, terão uma Rede exclusiva de água. O bairro Água Limpa também se beneficiará.

Vagas de emprego

O Núcleo de Emprego e Qualificação de Itatiaia (NEQ) está recebendo currículos para vagas de Técnico de Segurança do Trabalho e Auxiliar de Serviços Gerais para PCD. Os interessados podem entregar os currículos de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia e das 13h30min às 17 horas, na sede do Núcleo ou enviar para o e-mail [email protected] Nesse caso, é importante que o candidato coloque como assunto a vaga de interesse para facilitar que o currículo seja identificado mais rapidamente. O NEQ fica na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-6703.

CARNAVAL DE RUA EM PIRAÍ

A cidade já está preparada para o carnaval, e a tradicional festa de rua da cidade contará com desfiles de blocos e apresentações musicais em palcos montado nas praças. A programação será aberta nesta sexta-feira, dia 9, com o desfile da tradicional Banda do Rolo e contará ainda com matinês e atividades em Cacaria e Arrozal, além dos destaques às bandas e grupos musicais da cidade. O prefeito Dr. Luiz Antônio destacou que a festa, que vai até terça-feira, dia 13, será concentrada para garantir a segurança dos foliões. “Concentrar todas as atividades em um lugar que conta com estrutura e apoio profissional, garante que os cidadãos possam se divertir com segurança”, disse o prefeito.

ENCONTRO MULTIEMPRESARIAL 

A Rede Multiempresarial, composta por empresários da região, promoveu, nessa semana, o primeiro evento para troca de conhecimento, o famoso networking., O encontro aconteceu na noite de quarta-feira, 7, na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR). O grupo foi formado em janeiro, em função da crise. E de acordo com os idealizadores do projeto, deu tão certo e que saiu do virtual para o real. Vale lembrar que, nesse primeiro encontro foi possível que cada empresário apresentasse sua empresa e estabelecesse parcerias com outros.

RODADAS DE FUTEBOL CANCELADAS

As competições de futebol que aconteceriam neste domingo, dia 11, em Itatiaia foram canceladas em função do feriado prolongado de Carnaval. A 5ª rodada do Campeonato de Verão da Vila Maia e os jogos da 4ª rodada do 19º Campeonato Amigos de Penedo foram transferidos para o dia 18 de fevereiro. Com entrada gratuita, as competições tem o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

UM FATO NA FOTO 

Amigo homem

Nota 10 para muitos comerciantes de Barra Mansa que, além de atrair clientes, fazem de tudo para dar conforto a quem não vai às compras, mas também precisa de atenção e carinho. A repórter do A VOZ DA CIDADE, Franciele Aleixo, registrou a cena acima em uma livraria na Rua São Sebastião, no Centro. Além de água e comida, até cantinho seguro com direito a ar-condicionado os cães têm!

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar